23/05/2018

Aluno quase ateia fogo em escola de Guarujá e imagens viralizam nas redes

Por #Santaportal em 23/05/2018 às 08:30

GUARUJÁ – Um aluno da Escola Estadual Professor Lucas Nogueira Garcez, em Guarujá, quase causou uma tragédia na segunda-feira (21). Ao tentar acender um cigarro de maconha na sala de aula, as chamas atintigiram a cortina e as imagens foram compatilhadas rapidamente pelas redes sociais.

O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para verificar a situação. Entretanto, a polícia ainda investiga o caso e o que teria originado o fogo.

Repercussão

O caso nas redes sociais teve grande indignação por parte de alunos e ex-alunos da escola. “Poxa, estudei, me dediquei, não fui um aluno excelente, mas honrei a escola por 12 anos. Cometer vandalismo e tacar fogo na mesa e em cadeira, que poderia agravar um acidente… Sinto muita pena dessa pessoa, que vai à escola com maldade”, dizia um dos posts.

A maioria dos comentários da publicação dizia que era a melhor escola da cidade e que os culpados deveriam ser punidos. “Entrei no 3° ano do Ensino Fundamental e permaneci até o final do Ensino Médio e nunca vi uma coisa dessas. Que absurdo!”, disse uma ex-aluna.

Resposta

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Santos lamentou o caso. Informou que os responsáveis pelo aluno já compareceram em reunião convocada pela direção da unidade junto com o professor mediador. Todas as medidas pedagógicas já foram adotadas e os objetos danificados serão substituídos.

O caso foi incluído no Registro de Ocorrências Escolares e a direção foi orientada a registrar boletim de ocorrência. Não houve suspensão de aulas e as atividades estão ocorrendo normalmente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.