Aluno é agredido na saída de escola em Praia Grande; caso é o segundo em dois dias na região

Por Santa Portal em 04/04/2025 às 10:00

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Um estudante de 12 anos foi agredido, na última segunda-feira (31), por um colega da mesma classe na saída da Escola Estadual Professor Pedro Paulo Gonçalves Lopes, no bairro Quietude, em Praia Grande.

O pai da vítima compareceu à unidade policial informando a agressão, que teria começado após uma troca de xingamentos e provocações. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que ele foi orientado sobre o prazo legal para oferecer representação criminal, necessária nesse tipo de ocorrência.

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) informou que o caso está sendo apurado e que a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) atua junto à unidade no desenvolvimento de um plano pedagógico de convivência. Um psicólogo também acompanhará a vítima.

Em nota, a Seduc-SP reforçou que a Diretoria de Ensino de São Vicente, responsável pelas unidades da região, repudia toda forma de violência no ambiente escolar e segue à disposição da comunidade. A ocorrência foi registrada como lesão corporal no 1º Distrito Policial de Praia Grande.

Segundo caso em dois dias

Um dia após o episódio, na terça-feira (1º), uma adolescente de 15 anos foi agredida por um colega na Escola Estadual Silvia Jorge Pollastrini, também na Baixada Santista. Segundo relatos, o desentendimento começou por causa do ventilador da sala de aula.

Um aluno teria mudado a direção do aparelho por estar com calor, o que incomodou parte da turma, incluindo a jovem. Ela reclamou com o professor, dizendo que o vento estava sendo direcionado apenas para uma fileira. Após a troca de xingamentos, o rapaz atingiu a adolescente com socos no rosto. O professor e o vice-diretor precisaram intervir.

A Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos, junto com seus responsáveis, até a delegacia. A adolescente recebeu atendimento médico na UPA de Itanhaém e levou pontos na região da sobrancelha. O caso foi registrado no 2º DP da cidade como lesão corporal, injúria e vias de fato. A Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito e segue com as investigações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.