Afastado desde agosto, Márcio Cabeça reassume Prefeitura de Mongaguá

Por #Santaportal em 30/10/2018 às 13:10

MONGAGUÁ – O vice-prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (sem partido) reassumiu o comando do Executivo da Cidade nesta terça-feira (30).

Cabeça retornou ao cargo após a desembargadora Heloísa Martins Mimessi, da 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinar a suspensão dos efeitos do decreto legislativo que retiraram o mandato dele e do então prefeito, Artur Parada Prócida (PSDB).

A decisão do TJ-SP foi tomada em 16 de outubro. Desde então, foi criado um novo impasse sobre quem estaria à frente do Executivo Municipal. No último dia 22, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Mesa Diretora da Câmara de Mongaguá tomasse providências imediatas para o vice-prefeito retornar ao cargo e, consequentemente, ao comando da Cidade.

Em meio ao imbróglio, uma eleição suplementar foi realizada e Rodrigo Casa Branca (PSDB), que ocupava interinamente a chefia do executivo do município, venceu a disputa. Porém, o resultado não havia sido homologado pela Justiça Eleitoral, em virtude do impasse jurídico.

Nesta terça, após a Justiça ter reforçado a necessidade de cumprimento da liminar que permitia a Márcio Cabeça reassumir o cargo, ele voltou ao comando da Prefeitura. Do lado de fora do Paço Municipal, moradores da cidade protestaram contra a volta de Márcio Melo Gomes ao posto.

O chefe do Executivo relatou que já está selecionando seu primeiro escalão e vai realizar uma auditoria na Prefeitura. Além disso, Márcio Cabeça já está organizando sua equipe de trabalho para buscar novos projetos. ?Nestes dois anos, vamos fazer a melhor Administração da história de nossa cidade. Nossa equipe é competente e comprometida. Vamos trabalhar muito por nossa cidade?, afirmou o prefeito.


noticia201810304118848.jpgDivulgação

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.