Adolescente tenta estrangular com cinto funcionária de abrigo em Guarujá

Por Santa Portal em 26/10/2022 às 15:40

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Um adolescente de 16 anos tentou estrangular uma funcionária da Casa do Menor de Guarujá. Para isso, ele utilizou inicialmente uma cordinha. Em seguida, fez uso de um cinto. A intervenção de outros colaboradores, que acionaram a Guarda Civil Municipal, evitou algo pior. O episódio aconteceu na tarde da última segunda-feira (24).

A vítima relatou que o ataque ocorreu de forma inesperada, sem qualquer motivo. O adolescente se aproximou por trás para estrangular a funcionária. Ele não pôde prestar a sua versão na Delegacia de Guarujá porque não apresentava “raciocínio linear” e balbuciava “palavras aleatórias”, conforme o boletim de ocorrência.

O documento ainda registra que o adolescente dizia frases como “eu matei a Maria Luíza (nome da vítima)” e “estraçalhei a cabeça das funcionárias”, gargalhando em seguida. De acordo com a vítima, o adolescente possui diagnóstico de esquizofrenia e já agrediu outros menores abrigados e funcionários da entidade.

Organização sem fins lucrativos fundada em 1973, a Casa do Menor de Guarujá fica na Avenida Manoel Albino, 686, no Jardim Helena Maria, e abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que lhe são encaminhados pelo Conselho Tutelar e Juízo da Infância e da Juventude.

A entidade tem capacidade para 20 menores e passa por sérias dificuldades econômicas. A funcionária atacada na segunda-feira relatou ao delegado Flávio Goda Magário que, até o momento, não foi possível o “desabrigamento” do adolescente pelas vias legais. Apesar da violência na ação do acusado, a vítima disse que não sofreu lesões. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.