19/06/2016

Acusado de fraude em licitação, ex-prefeito de Bertioga é condenado à prisão pela justiça

Por #Santaportal em 19/06/2016 às 09:46

BERTIOGA – A 1ª Vara de Bertioga condenou o ex-prefeito Lairton Goulart, bem como dois ex-secretários municipais, o ex-procurador da cidade e uma empresária do município à prisão por formação de quadrilha, fraude em licitação pública e lavagem de dinheiro.

A decisão judicial se deu tomando por base uma denúncia feita em abril de 2003, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Seis réus fazem parte do processo. Além de Lairton, a ex-secretária de Educação, Maria Julieta Farah Lanças, o ex-secretário de administração e Finanças, Enio Xavier, e a empresária Renata Silveira Chammas, uma das sócias do Instituto Bandeirante de Educação e Cultura (IBEC), também foram condenados.

Nas investigações feitas pelo Ministério Público, foi encontrado um contrato firmado entre a Secretaria de Educação de Bertioga e o IBEC, em 2007. No vínculo assinado entre as partes, o MP constatou que além de um trabalho de consultoria, a empresa foi contratada para executar alguns projetos, que não passaram por licitação. Segundo o promotor Silvio Loubeh, o lucro obtido nesses projetos foi usado para reforma de bens e imóveis.

Apesar da decisão, os acusados ainda podem recorrer. Enquanto o recurso estiver sendo analisado pela justiça, todos os envolvidos permanecem em liberdade durante o processo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.