90 dias no comando! Programa Avança Guarujá é anunciado por Válter Suman

Por #Santaportal em 06/04/2017 às 11:17

GUARUJÁ – Prestando contas pelos 90 dias de governo, o prefeito da cidade Válter Suman anunciou a criação do Programa Avança Guarujá. A ideia do projeto é a união de esforços em prol do município. O anúncio foi realizado em uma audiência pública no Teatro Procóprio Ferreira. O programa foi divulgado noDecreto Municipal 12.175 publicado na edição desta quarta-feira (5) no Diário Oficial da Cidade.

De acordo com o prefeito, serão realizadas iniciativas que visem a parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, podendo ajudar por meio de doações. “Estamos formalizando para o assunto ficar bem decidido, mas isso já é uma realidade no Município. Queremos que as empresas cumpram sua função social. Como sempre digo, uma cidade solidária é uma cidade abençoada”.

O decreto “dispõe sobre a celebração de Termo de Cooperação com a iniciativa privada, através de pessoas físicas ou jurídicas, visando à captação de doações de bens ou serviços à Administração Pública Municipal, voltados ao pleno desenvolvimento do Município de Guarujá, atribuindo aos mesmos, o título colaboradores do Programa Avança Guarujá”.

O secretário de Governo, André Figueiras Noschese Guerato, afirma que o decreto é um desejo do prefeito desde a campanha. “Válter queria que nós puséssemos em prática desde o início. E o decreto é direcionado àqueles que querem ajudar o Município a crescer ainda mais. Falamos hoje sobre a prestação de contas, a respeito das dificuldades financeiras, orçamentárias, apesar de todos esses problemas, não impedirá para o avanço do Município”, afirmou.

O decreto mostra como pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações, ligados a procedimentos transparentes, publicado no Diário Oficial. A iniciativa permite a doação do setor preivado à Prefeitura. Além disso, a Administração Municipal se responsabiliza a divulgar nos meios de comunicação e eventos durante o ano, empresas e parceiros que contribuem com o Município.

A primeira ação é de resolver a questão dos buracos na Cidade, para isso, o prefeito determinou que sua equipe concentre todos os esforços a fim de solucionar essa questão. “Temos uma licitação aberta instaurada em R$ 4 milhões para ajudar a resolver o problema. Mas precisamos que a população e os empresários nos ajudem a complementar o serviço e consigamos acabar com os buracos que deixaram na Cidade”.

Mais para frente, outras áreas serão beneficiadas com o decreto municipal. A Câmara Municipal também será uma parceira do município ao devolver recursos para Prefeitura, tendo uma redução de gastos. Com a arrecadação, o Executivo terá como investir em saúde e assistência social.

Guarujá pretende com este decreto dar uma resposta rápida aos cidadãos, mesmo tendo ou não a utilização dos recursos financeiros vindos do tesouro municipal. Apesar do atual problema financeiro do Município que não permite a reversão do atual cenário em curto prazo, a Prefeitura pretende desenvolver a participação da iniciativa privada no processo de recuperação de Guarujá, gerando assim, o desenvolvimento da Cidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.