1ª fase acaba: Santos goleado e São Paulo passa no sufoco; Corinthians e Palmeiras vencem

Por #Santaportal em 21/03/2019 às 00:24

PAULISTÃO – A noite desta quarta-feira (20) marcou a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A grande surpresa da rodada ficou para a goleada sofrida pelo já classificado Santos para o Botafogo-SP, por 4 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Também classificados, Palmeiras e Corinthians venceram os seus jogos pela contagem mínima. Já o São Paulo passou sufoco, mas o empate com o São Caetano, por 1 a 1, no Anacleto Campanella, foi o suficiente para a equipe se garantir nas quartas de final.

Peixe é atropelado
Com um time repleto de reservas, o Peixe foi atropelado pelo Botinha. Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Costa abriu o placar para os donos da casa. O gol cedo deixou os santistas desnorteados e, aos 18, Plínio aproveitou ponte aérea em escanteio para ampliar a vantagem de seu time. Gustavo Henrique acertou o travessão, aos 43, na melhor chance do Santos no primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli abriu mão do esquema com três zagueiros, sacando Luiz Felipe para a entrada do atacante Rodrygo. A mudança, porém, não surtiu o efeito esperado. Aos cinco, Rafael Costa marcou o seu segundo gol na partida.

O Botafogo-SP ainda transformaria a vitória elástica em goleada. Após a expulsão de Lucas Veríssimo, aos 32, os donos da casa fecharam o placar com Rafael Costa, aos 43, que tocou na saída de Vanderlei para marcar o seu terceiro gol no jogo.

O Santos terminou essa fase como segundo colocado do Grupo A, com 23 pontos, quatro a menos em relação ao Red Bull Brasil, seu rival no mata-mata.

Vitórias magras de Corinthians e Palmeiras
Jogando fora de casa, o Corinthians foi a campo com um time misto contra o Ituano. Apesar disso, o Timão chegou a vitória no segundo tempo. Aos 34 minutos da etapa complementar, Pedrinho cruzou na cabeça do lateral Danilo Avelar, que tocou para o fundo das redes: 1 a 0. Os corintianos fecharam essa etapa do campeonato como os melhores do Grupo C, com 21 pontos.

Já o Palmeiras utilizou os seus reservas e ganhou da Ponte Preta, por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol da vitória foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo por Raphael Veiga, que aproveitou o rebote de sua própria cabeçada que acertou a trave para decretar o triunfo do Verdão. O Palmeiras terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 25 pontos.

São Paulo passa no sufoco e rebaixa São Caetano
Em um duelo tenso, o São Paulo ficou no empate com o São Caetano, por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, Antony marcou o gol do time do Morumbi aos 24 da etapa complementar. O Azulão ainda empatou com Pablo, aos 40, mas não teve tempo para uma virada e, dessa forma, se juntou ao São Bento como a segunda equipe rebaixada para a Série A-2 do Paulistão 2020.

Vice-líder do grupo D com 15 pontos, o Tricolor ficou com dois pontos a menos do que o Ituano, líder da chave e seu adversário na próxima fase, quando o São Paulo espera finalmente espantar a crise e ganhar um fôlego novo com a classificação para a reta final do campeonato.

Confira os resultados:
Botafogo-SP 4 x 0 Santos
Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta
Guarani 1 x 2 Red Bull Brasil
Ituano 0 x 1 Corinthians
Novorizontino 1 x 1 Ferroviária
Oeste 1 x 1 Mirassol
São Bento 1 x 0 Bragantino
São Caetano 1 x 1 São Paulo

Confira os confrontos das quartas de final:
Red Bull Brasil x Santos (1º jogo com mando do Peixe)
Palmeiras x Novorizontino (Verdão faz o 1º jogo fora)
Corinthians x Ferroviária (Timão joga a 1ª como visitante)
Ituano x São Paulo (Tricolor manda o 1º jogo no Morumbi)

noticia20193213320372.jpg
Rubens Chiri/Divulgação São Paulo FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.