Confira quais são os pontos de arrecadação em cada cidade da Baixada Santista para ajudar vítimas das chuvas
Por Santa Portal em 22/02/2023 às 21:00
As cidades da Baixada Santista disponibilizaram postos de arrecadação de mantimentos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram Guarujá e Bertioga, além de cidades do litoral norte. O Santa Portal fez um levantamento com os locais em que as doações poderão ser feitas nos municípios da região.
Veja como doar em cada cidade:
Guarujá
A Prefeitura de Guarujá informa que as doações podem ser feitas em dois postos. Um deles é o Fundo Social de Solidariedade do Município, que funciona das 8h às 17h na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, no Centro.
Outro local é o Ginásio do Tejereba, na Rua Silvio Daige, no Jardim Tejereba (próximo ao Teatro Municipal Procópio Ferreira) e que funciona 24 horas.
No momento, o Fundo Social solicita doações de kits de higiene (pasta de dente, escovas, sabonetes, absorventes, desodorantes, pentes), roupas de cama (lençol, fronha, travesseiros e cobertores), colchões, fraldas, leite e toalhas de banho.
Bertioga
A Prefeitura de Bertioga está recebendo doações de alimentos e itens básicos para entregar às pessoas atingidas pelas chuvas.
Os pontos de coleta são: Fundo Social de Solidariedade; Casa da Cultura; Vila do Bem Boraceia; Centro Comunitário da Vila do Bem Chácaras; e Pousada Clariô, no Indaiá.
A população pode doar alimentos não perecíveis (exceto sal), roupas, colchões e roupas de cama.
As equipes da Prefeitura seguem em alerta, trabalhando para prestar apoio às pessoas atingidas e minimizar os impactos causados pelas chuvas.
Confira os locais e horários de atendimento:
Fundo Social de Solidariedade: Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro – das 8 às 17h;
Casa da Cultura: Av. Tomé de Souza, 130, Centro – das 13 às 19 horas;
Vila do Bem Boraceia: Av. Henrique Arcuri, 99, Boraceia – das 8 às 17h;
Centro Comunitário da Vila do Bem Chácaras: Rua São Gonçalo, s/nº, Chácaras – das 8 às 17h;
Pousada Clariô: Av. Anchieta, 10675, Indaiá – das 10 às 20 horas.
Santos
As doações estão sendo concentradas no Galpão da ZOI – Subprefeitura de Santos (Rua da Constituição, 395), até domingo, das 8h às 18h. A arrecadação tem foco em água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupa de cama.
São Vicente
O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente iniciou na terça (21) uma campanha para arrecadar itens para as famílias afetadas do litoral norte, Guarujá e Bertioga.
A sede estará aberta das 9h às 17h e podem ser doados alimentos, produtos de higiene, água potável, roupas limpas e toalhas que serão encaminhadas aos outros Fundos Sociais dos municípios afetados.
O Fundo Social da Área Insular funciona na Rua Benedito Calixto, 205 – Centro.
Cubatão
Iniciado nesta terça-feira de Carnaval, o plantão especial do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) vem recebendo inúmeras doações feitas por cidadãos de todo o município, em prol das famílias prejudicadas pelas chuvas no Litoral Norte Paulista. No horário normal de expediente (8h às 17h) a partir desta quinta-feira (23), nas suas instalações no Parque Anilinas (vão térreo do Centro Multimídia, debaixo do cinema, com entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus, s/nº, no Centro), a equipe do Fundo Social observou durante esta terça-feira que o movimento solidário da comunidade cubatense se mostrou crescente ao longo do dia, conforme a campanha municipal foi alcançando novos segmentos da população.
O FSS vem arrecadando água engarrafada, colchões, leite e mantimentos não perecíveis, itens diversos de higiene e de limpeza, além de fraldas e outros produtos. Para doações mais volumosas, podem ser feitos contatos pelos telefones (13) 3362-4701 e 3372-5949, bem como pelo endereço fundosocial@cubatao.sp.gov.br.
Itanhaém
Em Itanhaém, as doações podem ser entregues na sede da Coordenadoria da Defesa Civil, localizada na Praça Benedito Calixto, s/n, no Centro. O telefone é (13) 3427 8352.
Peruíbe
A Prefeitura de Peruíbe está empenhada em fazer uma corrente do bem para ajudar vítimas dessa tragédia, com arrecadação de alimentos, água e kits de higiene que serão destinados para quem mais precisa.
Estão sendo aceitos doações de alimentos não perecíveis, água e kit higiene.
Nosso ponto de arrecadação é o Fundo Social de Solidariedade, na Avenida São João, 664 – Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3451-1071.
Praia Grande e Mongaguá não responderam até a publicação desta matéria. Após retorno, o texto será atualizado.