Vovó do crime volta a furtar em Santos e São Vicente

Por Santa Portal em 24/01/2025 às 06:00

Reprodução/Marcelo Ricky
Reprodução/Marcelo Ricky

A idosa conhecida como Vovó do Crime furtou dois estabelecimentos comerciais nesta quinta-feira (23), em Santos e São Vicente. Desta vez, a idosa conseguiu subtrair apenas um celular de uma atendente de uma das lojas. No segundo alvo, ela foi flagrada por um funcionário e não conseguiu concluir o furto.

Na manhã, a idosa foi flagrada por câmeras de segurança de uma loja de São Vicente, furtando o celular da atendente. Enquanto a vítima se virava, a idosa pegou o telefone e colocou dentro de uma sacola plástica.

Já na segunda ocorrência, em uma loja de departamentos, a idosa estava colocando algumas peças de roupas de cama em uma sacola. No entanto, desta vez, o crime não foi consumado, pois um funcionário identificou a idosa e a confrontou. Nas imagens é possível ver ela retirando os objetos e os devolvendo para as prateleiras. 

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), disse que não foram localizados registros de nenhum dos dois casos. 

Casos anteriores

No dia 15 de dezembro de 2024, a ‘Vovó do crime’ furtou a caixinha de Natal dos funcionários de uma doceria, no bairro Vila Margarida, em São Vicente. No dia seguinte, ela teria levado o dinheiro de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, no bairro Xixová, em Praia Grande.

Dois dias depois, no dia 18, a idosa voltou a atacar. Desta vez, ela furtou um celular de uma cafeteria localizada no bairro Gonzaga, em Santos. Mais um dia se passou, e a vovó do crime continuou atacando estabelecimentos pela região. No dia 19 de dezembro, ela furtou a caixinha de Natal destinada aos funcionários de uma doceria em Guarujá após simular um pedido e distrair a atendente ao afirmar que tinha câncer.

Após uma semana de crimes, a idosa foi identificada dentro de um ônibus de Santos na manhã do dia 21 de dezembro. A Polícia Militar (PM), foi acionada e capturou a idosa ao desembarcar do coletivo na Avenida Senador Pinheiro Machado (Canal1). 

No entanto, mesmo com a idosa confessando todos os crimes, ela foi liberada após prestar depoimento, pois não havia flagrante.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.