Presídios de Mongaguá e São Vicente registram apreensões de entorpecentes com visitantes de detentos
Por Santa Portal em 12/08/2024 às 20:00
Duas unidades prisionais da Baixada Santista, sendo uma de Mongaguá e a outra de São Vicente, apreenderam visitantes de presos que estavam sob posse de entorpecentes, no último domingo (11).
Os flagrantes aconteceram durante os procedimentos de segurança para a entrada de familiares nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.
Servidoras do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá abordaram uma mulher de 23 anos, companheira de um detento, enquanto a submetiam à inspeção no escâner corporal. O equipamento mostrou irregularidades nas imagens captadas e ela confessou que trazia drogas em seu corpo. Ela possuía 68g de cocaína e 130 gramas de maconha.
Em outro caso, a família de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 2 de São Vicente foi flagrada portando entorpecente logo depois de passar pelos procedimentos de revista. Uma mulher de 28 anos, acompanhada dos filhos de nove, sete e três anos, tentava visitar o companheiro preso. O homem estava sob posse de 28g de maconha divididos em 27 porções.
Em ambos os casos, os infratores foram encaminhados para o primeiro distrito policial de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.