Obra irregular em edifício pode ter causado cratera, diz Prefeitura
Por Santa Portal em 23/04/2025 às 05:00
A cratera que se abriu em São Vicente após as fortes chuvas do último sábado (19) pode ter sido causada por conta de uma obra irregular no Edifício Solaris, que fica ao lado do local onde a cratera surgiu. A informação foi divulgada pela Prefeitura de São Vicente.
De acordo com a administração, pós avaliação de corpo técnico da administração, foi constatado que a cratera não foi causada por falha ou rompimento na rede de drenagem da Prefeitura, nem na rede de esgoto da Sabesp.
Ainda segundo a Prefeitura, as evidências técnicas indicam que uma obra irregular, sem alvará, que estava sendo realizada no subsolo do edifício, é a provável causadora do incidente. A intervenção pode ter comprometido a estabilidade do solo, resultando no surgimento da cratera, na esquina da Avenida Marechal Deodoro com a Rua Pero Lopes de Souza, no bairro Vila Valença.
A Prefeitura já notificou os responsáveis pelo edifício e aguarda posicionamento urgente, exigindo medidas imediatas para contenção dos danos e reparos necessários, a fim de evitar maiores transtornos à população e ao entorno.
O Santa Portal não localizou a administradora ou a construtora do Edifício Solaris. O espaço segue aberto para manifestações.