Menino de 2 anos espancado por namorado da mãe em SV segue intubado e em coma induzido

Por Santa Portal em 02/07/2024 às 21:00

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

O menino de dois anos espancado pelo namorado da mãe, de 17, em São Vicente, segue internado na Santa Casa de Santos. A criança está intubada e em coma induzido, segundo informações da família paterna do menor.

De acordo com a advogada do pai do garoto, Victorya Santana, o quadro clínico da vítima não teve grandes alterações nas últimas horas.

“Ontem tivemos boas notícias com relação a evolução do quadro dele, mas hoje à tarde fomos informados de que, infelizmente, ele vai continuar intubado e sedado por causa das múltiplas lesões que ele teve na região da cabeça. Por enquanto ele continua sedado e em coma induzido”, explicou a advogada, em contato com a reportagem do Santa Portal.

“Ele está passando por vários exames, vai fazer uma avaliação sobre a possibilidade de cirurgia. Infelizmente, ele segue em coma e estamos aguardando. Os médicos não deram um prazo (de uma possível operação). Eles vão seguir observando o quadro clínico e fazendo exames”, completou Victorya.

Sobre o pai da criança, a advogada disse que ele está “bastante abalado” com a situação. Ela contou ainda que o pai e a avó paterna estão se revezando no hospital para acompanhar o menino.

Indagada sobre a guarda do menor, a advogada destacou que isso será analisado pela família futuramente. No momento, a avó materna ficará responsável pela guarda provisória da criança.

“Essas questões legais eles ainda não discutira, mas ele vai lutar (pela guarda) na Justiça”, finalizou a advogada.

Entenda o caso

Ana Beatriz Morais de Oliveira, de 22 anos, foi presa e um adolescente, de 17, apreendido por maus-tratos e tentativa de homicídio contra um menino de apenas dois anos, na madrugada desta segunda-feira (1º), na Vila Margarida, em São Vicente. 

Policiais militares foram acionados ao Pronto-Socorro Central de São Vicente, na madrugada de segunda-feira, porque um rapaz suspeito de agredir uma criança havia fugido da unidade. Com base na descrição física do suspeito e das roupas que ele vestia, os PMs o detiveram na subida do Viaduto Mario Covas.

Questionado pelos patrulheiros, o adolescente confessou ter agredido o enteado com socos e o jogado contra a parede. A justificativa do infrator foi a de que o menino “chorava”, conforme relataram os agentes públicos na Delegacia de São Vicente.

Após a apreensão do adolescente infrator, os PMs retornaram ao pronto-socorro e deram voz de prisão à mãe do menino, que foi ratificada pelo delegado. Segundo os policiais apuraram, a criança vinha sofrendo maus-tratos do padrasto há alguns dias.

De acordo com relatório médico preliminar, a criança sofreu afundamento de crânio e hematomas generalizados na face, entre outros, com diagnóstico de traumatismo cranioencefálico. O Conselho Tutelar foi acionado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.