MC Juninho do BC é preso por apologia ao assassinato de policiais na Baixada Santista
Por Santa Portal em 03/08/2023 às 21:14
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu nesta quinta-feira (3) Adelso dos Santos de Almeida Júnior, o MC Juninho do BC, em São Vicente, por fazer apologia ao crime e fomentar homicídio de policiais. O jovem de 21 anos divulgou nas redes sociais uma música sobre o assassinato do policial da Rota, Patrick Bastos Reis, baleado em Guarujá, no último dia 27.
O delegado do Deic, Fabiano Barbeiro, comentou como foi que encontraram o MC. “Nós localizamos através da internet, chegou ao conhecimento da gente, este jovem fazendo apologia ao crime, fomentado homicídio de policiais, falando de crime organizado, mostrando arma de fogo, enfim, já estamos em um momento complicado enfrentando a criminalidade na região”, disse o delegado para a TV Santa Cecília.
Quando questionado se a música teria como fonte a morte do soldado Reis, o Fabiano confirmou.
“Sim, ele fala especificamente do soldado da Rota, cria uma espécie de ritmo, falando que policial precisa morrer. Ele está sendo preso por apologia ao crime organizado”, explicou o delegado do caso.
MC Juninho do BC é preso por apologia ao assassinato de policiais na Baixada Santista pic.twitter.com/BCoqTmFfjE
— #Santaportal (@Santaportal1) August 3, 2023
A polícia segue a investigação na procura da arma de fogo utilizada no vídeo realizado por Adelso, além de outros possíveis crimes.
Operação Escudo
A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.
Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial. O último envolvido foi preso na madrugada de quarta-feira (2).
A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.