Incêndio atinge área de vegetação na Ilha de Urubuqueçaba; VÍDEO

Por Santa Portal em 27/03/2025 às 20:00

Reprodução
Reprodução

Um incêndio atingiu, na tarde desta quinta-feira (27), a área de vegetação da Ilha de Urubuqueçaba, no bairro José Menino, em Santos. Veja no vídeo abaixo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 13h, por meio da central de atendimento de emergência 193, para ocorrência de crime ambiental pela Ilha de Urubuqueçaba, na parte arenosa, uma vez que não há acesso terrestre por causa da tábua de maré.

As informações apuradas pela viatura do Corpo de Bombeiros apontam que o fato gerador do incêndio pode ter sido um homem não localizado e não identificado, possivelmente morador de área livre, o qual teria adentrado a região possivelmente com o intuito de desmatar com uso de fogo para estabelecer moradia irregular.

Os bombeiros esclarecem ainda que o fogo ocorre em área de difícil acesso e que a região afetada é de pequena proporção.

Por se tratar de um crime ambiental, a ocorrência foi redirecionada para o Policiamento Ambiental, programa de policiamento que tomou posse da ocorrência.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.