Homem quebra medida protetiva e tenta sufocar mulher em elevador de prédio em São Vicente; VÍDEO
Por Santa Portal em 11/02/2026 às 05:00
Um homem, de 32 anos, é investigado por tentativa de feminicídio após agredir brutalmente uma mulher, de 26, dentro do elevador de um prédio no bairro Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu às 2h55 da madrugada de sábado (7) e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o suspeito pressionando a cabeça da vítima contra a parede do elevador, puxando seus cabelos e tentando aplicar um golpe de “mata-leão”. Em meio às agressões, a mulher cai no chão. Ao tentar se levantar, apoiando-se na estrutura abaixo do espelho, o suporte se quebra com o impacto.
Vestindo regata, roupa íntima na parte inferior e carregando uma mochila, a vítima tenta abrir a porta com o pé para escapar. O agressor, sem camisa e de shorts, a segura pelo tronco e a derruba novamente. Eles trocam palavras enquanto ele aperta o pescoço da mulher antes de ambos caírem mais uma vez. Na sequência, o homem pega o celular da vítima e foge.
Homem quebra medida protetiva e tenta sufocar mulher em elevador de prédio em São Vicente; VÍDEO pic.twitter.com/kgqIQHEyd3
— #Santaportal (@Santaportal1) February 11, 2026
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi localizado após diligências da Polícia Civil. Durante a abordagem, os agentes constataram que havia uma medida protetiva em vigor contra ele, determinando que mantivesse distância da vítima, ordem judicial que foi descumprida. Ainda durante a ação, duas armas de fogo que estavam em posse do investigado foram apreendidas.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente como tentativa de feminicídio, violência doméstica, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva. As investigações seguem em andamento.