Homem morre em confronto com a PM em Praia Grande; Operação Verão chega a 48 mortes
Por Santa Portal em 17/03/2024 às 13:00
Um homem, de 32 anos, morreu após entrar em confronto com policiais militares, na noite deste sábado (16), no Jardim Sambaiatuba, em Praia Grande. Essa foi a 48ª morte registrada desde o começo da Operação Verão.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, na ocasião policiais da Rota prenderam dois suspeitos que transportavam drogas em um carro, em São Vicente, e foram informados pela dupla que havia mais entorpecentes e armas armazenados em um imóvel em Praia Grande.
Na sequência, os policiais foram até o local indicado pelos criminosos, onde foram recebidos a tiros por um suspeito. Os PMs revidaram e o criminoso foi baleado, com dois tiros de fuzil e um de pistola. Foi solicitado socorro, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
Com o suspeito foi apreendida uma pistola 765 e na residência recolhida um revólver calibre 32, além de uma mochila contendo 321 porções maconha, cocaína e crack. Exames periciais foram solicitados e as armas dos policiais apreendidas.
O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes em morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
Operação Verão chega a 43 mortos
A 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado. Ao todo, 48 pessoas foram mortas por policiais militares na Baixada Santista entre os dias 3 de fevereiro e 16 de março. Desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, 936 criminosos foram presos, incluindo 368 procurados pela Justiça, e 684,2 quilos de drogas retiradas das ruas. Além disso, 100 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos.
A ação de tropas da Polícia Militar foi desencadeada após o assassinato do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35, na noite de 2 de fevereiro em Santos.