Após 17 dias internado, morre homem com 80% do corpo queimado em incêndio em prédio de São Vicente
Por Santa Portal em 12/10/2025 às 06:00
Pedro Paulo de Souza Rocha, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos causados por um incêndio em um apartamento no centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, e morreu nesta sexta-feira (10), após 17 dias internado em estado grave na UTI do Hospital Vicentino.
Ele foi vítima de um incêndio ocorrido na madrugada do dia 23 de setembro, em um imóvel localizado no 12º andar de um edifício na Praça 22 de Janeiro. Pedro sofreu queimaduras que atingiram cerca de 80% do corpo, além de lesões de 1º e 2º grau no rosto, conforme informou a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau).
Durante o resgate, ele foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado diretamente ao hospital, onde permaneceu internado até a confirmação do óbito nesta sexta.
O velório de Pedro Paulo acontece neste domingo (12), às 11h15, na Osan, no bairro Parque Bitaru. O sepultamento está previsto para as 13h30, no Cemitério Municipal de São Vicente.
Incêndio destruiu apartamento e levou à evacuação do prédio
O incêndio que resultou na morte de Pedro mobilizou seis viaturas e 19 bombeiros. Além da vítima fatal, um segundo homem, de 41 anos, que não era morador do prédio, também foi atendido após inalar fumaça e levado consciente ao Pronto-Socorro da cidade.
Segundo a Defesa Civil, a estrutura do apartamento atingido foi totalmente comprometida, e o imóvel precisou ser interditado para realização de perícia. A causa do incêndio ainda não foi divulgada.