Torcida esgota carga inicial e Santos tenta cota extra para duelo com o São Bernardo no Morumbis
Por Santa Portal em 21/02/2024 às 16:00
O Santos informou que a carga de 38 mil ingressos para o jogo contra o São Bernardo, no próximo domingo (25), no Morumbis, foi totalmente comercializada. No entanto, a diretoria do Peixe trabalha junto ao São Paulo, proprietário do estádio, para aumentar a capacidade de lugares à disposição dos torcedores santista.
Atualmente, a capacidade do Morumbi é para 66.795 espectadores. No entanto, o Tricolor não disponibilizou, em um primeiro momento, todos os espaços do estádio para a torcida santista.
“O Santos está nesse momento conversando com a diretoria do São Paulo no sentido de viabilizar uma cota extra para atender à grande procura. Essa ampliação envolve vários setores do estádio, como camarotes e cadeiras cativas, que por direito pertencem a associados do São Paulo Futebol Clube, razão pela qual é fundamental uma autorização prévia”, diz nota divulgada pelo clube praiano, na tarde desta quarta-feira (21).
Por meio de suas redes sociais, o presidente Marcelo Teixeira explicou como estão as negociações para que mais ingressos sejam disponibilizados para a torcida alvinnegra.
“Foram vendidos 38 mil ingressos dos 50.285 colocados à disposição do público, já contados com bloqueios de áreas restritas no estádio devido a segurança. Pelo documento assinado no ano passado quando da cessão da Vila Belmiro, cerca de 12 mil ingressos seriam bloqueados e estão em pontos de vendas para proprietários de cativas, camarotes e cessionários do São Paulo FC pela política estatutária. O Santos FC está solicitando junto a diretoria tricolor a liberação destes espaços que estão bloqueados, delimitando um prazo para a compra destes ingressos, de modo, em caso de não exercerem o direito de compra, o quantitativo possa ser liberado a venda. Solicitamos ainda a liberação de 1.500 lugares nas arquibancadas Norte (Amarela) e 1.500 na Leste (Azul) para atender a grande demanda dos torcedores santistas”, destacou o mandatário do Santos.
Sem uma definição sobre a abertura dessa cota extra, a diretoria santista orienta o torcedor a aguardar essa eventual liberação para acesso ao site da Futebol Card, em possível nova carga de ingressos.