Santos visita lanterna do Brasileirão em busca de reabilitação; veja onde assistir e prováveis escalações
Por Rodrigo Cirilo e Vinícius Figo em 26/07/2025 às 12:00
Em busca de reabilitação, o Santos visita, neste sábado (26), a partir das 18h30, o lanterna do Campeonato Brasileiro, Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida, válida pela 17ª rodada, terá transmissão do Premiere.
Vindo de duas derrotas para o Mirassol e Internacional, respectivamente, o Peixe chega ao confronto direto entre equipes da zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 14 pontos – mesma pontuação do Vasco, primeira equipe fora do Z4. No entanto, o time cruzmaltino leva vantagem no saldo de gols: -4 contra -6.
Pressionado pela posição desconfortável na tabela, o Santos busca um feito que não conseguiu na Série B do ano passado: vencer o Sport. No primeiro turno, jogando na Vila Belmiro, as equipes empataram por 1 a 1. Já no returno, o time pernambucano venceu por 2 a 1, no jogo que confirmou seu acesso à Série A. A última vitória do Peixe na Ilha do Retiro foi em 2020, por 1 a 0.
O técnico Cléber Xavier tem três desfalques para a partida: Gil (suspenso), Guilherme (lesão corto-contusa no tornozelo direito) e Willian Arão (edema muscular na panturrilha direita). Por outro lado, contará com o reforço do atacante recém-contratado Gustavo Caballero, registrado nesta quinta-feira e que viajou com a delegação.
Assim, a provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, João Schmidt e Neymar; Barreal, Rollheiser e Deivid Washington.
O Sport, por sua vez, é a única equipe que ainda não venceu na competição, com quatro empates e dez derrotas. O técnico Daniel Paulista não poderá contar com o meio-campista Sérgio Oliveira, com lesão ligamentar no tornozelo. A posição deverá ser ocupada por Lucas Lima, ex-Santos e algoz no último confronto entre as equipes.
A provável escalação do Leão tem: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Barletta, Derick Lacerda (Romarinho) e Ignacio Ramírez.