Hemonúcleo de Santos alerta para baixa nos estoques de sangue
Por Santa Portal em 05/04/2026 às 06:00
O hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, responsável por atender toda a Baixada Santista, está com o estoque de sangue em nível crítico e precisa de doações.
Segundo a coordenadora do serviço, Silvana Biagini, o banco de sangue possui reservas suficientes para apenas sete dias. “Nosso principal problema dessa vez está nos glóbulos O+ e em todos os tipos sanguíneos Rh-”, explicou.
A unidade é referência para hospitais de toda a região e também atende à alta demanda do próprio Hospital Guilherme Álvaro, considerado um dos principais centros de saúde da Baixada Santista.
De acordo com a coordenadora, pessoas saudáveis com idade entre 16 e 69 anos podem realizar a doação. “Nós fazemos uma entrevista com cada doador para garantir a segurança tanto de quem doa quanto de quem vai receber a transfusão”, afirmou.
O Hemonúcleo de Santos está localizado na Rua Oswaldo Cruz, 197, no bairro Boqueirão.