Santos vence Água Santa por 1 a 0 e abre quatro pontos de vantagem no grupo A

Por Caio Malta/ Santaportal em 12/03/2016 às 20:47

FUTEBOL – Dominante os 90 minutos da partida, o Santos venceu o Água Santa em jogo disputado no estádio do Pacaembu, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Alvinegro Praiano abriu quatro pontos de vantagem para o São Bento, segundo colocado do Grupo A.

Com boas atuações de Rafael Longuine, autor do gol, e Gabriel, o Santos ficou no ataque durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Peixe tirou um pouco o pé e apenas controlou a posse de bola e o jogo. Sem correr riscos de sofrer o empate, o alvinegro praiano, sempre que chegava no ataque, parava nas defesas do goleiro Richard.

O Santos começou a partida a todo o vapor. Logo aos 2min de jogo, após boa troca de passes do ataque do peixe, o atacante Gabriel recebeu no meio da área e bateu colocado de perna esquerda, mas a bola passou ao lado do gol de Richard.

Aos 6min, o Alvinegro voltou ao ataque. Gabriel viu Thiago Maia entrando livre na área e deu um ótimo passe. O volante, livre dentro da área, foi travado pelo goleiro na hora do chute.

O Santos continuava pressionando bastante no campo de ataque. O Água Santa, focado na marcação, estava na espera de um contra-ataque. A chance mais clara do Peixe veio aos 23min, Zeca cruzou rasteiro no pé de Gabriel, que bateu de primeiro e a bola acertou a trave.

O contra-ataque tão esperado do Água Santa aconteceu. Everaldo recebeu o cruzamento rasteiro e bateu para o gol, e a bola, com rumo certo para o gol, explodiu no zagueiro Gustavo Henrique.

O gol que o Santos tanto procurava finalmente ocorreu aos 29min. Rafael Longuine, dentro da área, recebeu passe de Victor Ferraz e bateu cruzado, a bola desviou em Eli Sabiá e entrou no gol do Água Santa.

O gol acalmou o Peixe, o toque de bola do time melhorou e ajudou a esfriar os adversários. Com muitos passes, o Santos quase ampliou o placar. Na marca dos 40min, após bela jogada de Victor Ferraz com Gabriel, o lateral escapou da marcação e tabelou com Longuine. O meia terminou com a bola e finalizou para uma ótima defesa de Richard.

No fim do primeiro tempo, o Santos aumentou o ritmo de jogo. Aos 44min, Serginho chutou de fora da área, e Richard espalmou para o meio da área. O lateral Zeca pegou o rebote, driblou a marcação e finalizou em cima da zaga.

Dois minutos mais tarde, depois de cruzamento para a área do Água Santa, Lucas Veríssimo cabeceou, e o goleiro do Água Santa faz mais uma bela defesa. Apesar de pressionar, o segundo gol do Peixe não aconteceu no primeiro tempo.

No retorno para o segundo tempo o Santos continuou pressionando. Logo aos 10min, Gabriel realizou jogada individual e ao chegar à entrada da área, bateu de perna esquerda para boa defesa de Richard. Alguns segundos mais tarde, André Rocha fez falta em Rafael Longuine e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando em expulsão do jogo.

Mesmo com um a mais, o Santos não conseguiafazer essa vantagem render. O peixe só conseguiu chegar com perigo aos 34 min. Paulinho recebeu com espaço fora da área e bateu. Para azar do torcedor santista no Pacaembu, a bola acertou as duas traves e saiu.

Como no final do primeiro tempo, o Santos voltou a atacar com mais frequência no fim da etapa. Na marca dos 37min, Paulinho recebeu dentro da área, driblou dois marcadores e tocou para Ricardo Oliveira. O centroavante bateu cruzado e Richard faz a defesa.

O Santos volta a campo na próximaterça (15), fora de casa, contra oXV de Piracicabaàs 19:30. No mesmo dia, às 11h, o Água Santa enfrenta o Botafogo-SP.

SANTOS 1 X 0 ÁGUA SANTA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro : Vinicius Furlan (SP)
Assistentes : Vicente Romano Neto e Patrick André Bardauil (ambos de SP)
Cartões amarelos : Rafael Santiago, André Rocha x2, Jonathan (Água Santa); Thiago Maia (Santos)
Cartões Vermelhos : André Rocha
GOLS: Rafael Longuine (Santos)
SANTOS : Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine (Ronaldo Mendes) e Serginho (Paulinho); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
ÁGUA SANTA : Richard, Jonathan, Gustavo, Eli Sabiá e Bruno Ré; André Rocha, Sérgio Manoel, Francisco Alex (Guina) e Éder Loko (Augusto); Rafael Santiago (Rafael Martins) e Everaldo. Técnico: Márcio Ribeiro.

Resultados de hoje:
Linense 0 vs 3 Red Bull Brasil
São Bento 3 vs 0 Rio Claro
XV Piracicaba 1 vs 4 Ituano
Ponte Preta 2 vs 1 Ferroviária

Jogos de amanhã:
São Paulo vs Palmeiras às 11h
Capivariano vs Grêmio Novorizontino às 16h
Botafogo-SP vs Corinthians 16h
São Bernardo FC vs Audax 18:30
Mogi Mirim vs Oeste 18:30

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.