Santos retorna ao mata-mata do Paulistão após três anos

Por Guilherme Esron em 15/02/2024 às 06:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Classificado antecipadamente, Santos comemora retorno à fase de mata-mata do Paulistão. O Peixe conquistou a vaga após derrotar o São Paulo por 1 a 0 no Morumbis, na última quarta-feira (14). 

Os comandados de Fábio Carille chegaram aos 19 pontos e à sexta vitória na competição. Após a partida, o treinador disse que mesmo com bons resultados é preciso manter os pés no chão. 

“ Ainda há muito pela frente. Está muito bom e muito legal pelo elenco formado, mas Palmeiras e São Paulo estão à frente. Hoje, muitos priorizam a Copa do Brasil e o campeão é o São Paulo. Daqui a cinco rodadas, vamos chegar de igual para igual na semifinal e final, se passarmos pelo time do grupo”, falou Fábio Carille em entrevista coletiva após a partida. 

Bastante contestado pela torcida antes da temporada começar, Carille e seu elenco vem mostrando que o trabalho duro tem dado resultado. Segundo o treinador, a boa fase vem surpreendendo até mesmo a comissão técnica e o técnico afirmou que o Peixe vai brigar pelo título do Campeonato Paulista.

“Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas. Estamos nos preparando para o campeonato dessa forma. Desconfiança está passando, vamos ganhando confiança. A Vila vai estar lotada, torcida está comprando a situação. Jogadores surpresa até para mim, não sabia que João Schmidt iria colocar a camisa dessa forma, Pituca também. Eu gosto de título, cara, vamos brigar bastante por ele”, afirma Carille. 

O próximo desafio do Santos será diante do Novorizontino, no próximo domingo (18), às 16h, na Vila Belmiro pela 9ª rodada do Paulistão. A expectativa é que Carille poupe alguns jogadores titulares para ter todos à disposição quando chegar a fase mata-mata.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.