Santos joga mal, perde para o Inter e série de 29 jogos sem derrota na Vila Belmiro acaba
Por #Santaportal em 29/05/2016 às 21:26
FUTEBOL – Com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, o Internacional derrotou o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0 na noite deste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. A derrota do Peixe quebrou uma invencibilidade de 29 jogos da equipe santista em casa. Foram quase 11 meses sem derrota.
Mandante, o Santos tentou se impor nos minutos iniciais, mas encontrou um Inter bem postado no meio de campo, dificultando o avanço dos meias santistas. Depois do início melhor do Peixe, os visitantes tomaram conta da partida. Com mais posse de bola, criaram as melhores chances da primeira etapa.
Aos 9min, Vitinho cruzou na área e Ernando cabeceou com perigo, à direita do gol defendido por Vanderlei. Na marca dos 18min, Fabinho disparou da entrada da área, a bola desviou na zaga e Vanderlei defendeu em dois tempos. A melhor chance da primeira etapa para os visitantes ocorreu aos 39min. Gustavo Ferrareis invadiu a área e bateu para uma boa defesa do goleiro santista.
O Santos fez um primeiro tempo muito fraco e sequer assustou o goleiro do Internacional. Na segunda etapa, o jogo continuou o mesmo. O time gaúcho anulava as jogadas ofensivas do Peixe e atacava nos contragolpes.
Os visitantes quase abriram o placar aos 6min. Vitinho cruzou, a zaga afastou parcialmente e, no rebote, Andrigo carimbou Thiago Maia. Três minutos depois o gol quase veio novamente. De novo em jogada pelo lado esquerdo com Vitinho. Desta vez, a bola foi cruzada para Gustavo Ferrareis, que por muito pouco não conseguiu desviar para as redes.
Com o jogo caminhando para o empate, o Santos teve a chance de abrir o placar aos 35min. Após troca de passes, Matheus Nolasco invadiu a área, bateu com força e Danilo Fernandes realizou uma excelente defesa com os pés.
Três minutos depois da chance desperdiçada pelo Alvinegro Praiano, os visitantes chegaram ao único gol da partida. Alex cobrou escanteio e Aylon, no primeiro poste, cabeceou no canto direito de Vanderlei. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Internacional quase ampliou aos 44min, quando Aylon recebeu grande passe de Sasha, driblou o goleiro, mas se complicou na hora da conclusão.
Na próxima rodada, quarta-feira (01), o Santos enfrenta o Corinthians, às 21h, na Arena Corinthians.