Santos FC confirma vaga sobre Figueirense e faz semifinal contra São Paulo
Por #Santaportal em 01/10/2015 às 23:29
SANTOS FC – Em vantagem no placar agregado graças à vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Santos Futebol Clube-SP não encontrou dificuldades para bater novamente o Figueirense-SC e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil 2015. O Peixe bateu a equipe catarinense por 3 a 2 no confronto disputado na noite de quinta-feira (1º), no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). Os gols do Alvinegro Praiano foram de Gabriel, Marquinhos Gabriel e Neto Berola. Já o visitante descontou com Bruno Alves e com o veterano Carlos Alberto. O São Paulo-SP é o próximo adversário dos santistas.
Independente do gol marcado em Santa Catarina e a vantagem do empate, o técnico Dorival Júnior escalou seu time com preocupações de última hora. Na segunda-feira (28) a notícia do corte de Lucas Lima, vetado pelo departamento médico devido edema na coxa. Para piorar, além do desfalque do principal atleta de criação, o lateral-esquerdo Victor Ferraz foi cortado no vestiário, assim que a equipe chegou ao Pacaembu, após reavaliação do DM.
Dorival Júnior escalou Rafael Longuine para a vaga de Lucas Lima, lembrando que Marquinhos Gabriel já é titular desde que Geuvânio sofreu lesão musuclar de grau dois, e Daniel Guedes para o lugar do corte surpresa de Victor Ferraz. AS boas notícias eram os retornos de David Braz e Ricardo Oliveira à equipe, eles que desfalcaram no Campeonato Brasileiro 2015, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional-RS, por suspensão automática.
O Figueirense-S entrou em campo com o time misto, já que o planejamento de sua comissão técnica é priorizar o Brasileirão. E por este motivo o Santos FC-SP, mesmo em “marcha lenta”, comandou as principais ações do jogo. Aos 21 minutos do primeiro tempo o atacante Gabigol, que vive grande fase na competição, abriu o placar. Ele recebeu pela direita e, da linha de fundo, tentou tocar rasteiro para Ricardo Oliveira, por baixo das pernas do goleiro Felipe. A bola bateu na perna no guarda-metas e entrou direto. 1 a 0 para o Peixe.
A vantagem aumentou aos 28 minutos. Gabriel, de novo pela direita, fez maravilhoso cruzamento de três dedos, visando novamente Ricardo Oliveira. Mas a bola foi forte demais, passou pelo artilheiro e encontrou Marquinhos Gabriel, que chegou de surpresa e mandou de cabeça para o fundo do gol. O Figueirense-SC descontou ainda no primeiro tempo com Bruno Alves, aos 37 minutos, deixando o placar em 2 a 1 no Pacaembu, 3 a 1 no agregado.
O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com o Peixe seguindo melhor em campo. E logo aos dois minutos, mais um gol de cabeça, mais uma bola que tinha Ricardo Oliveira como destino. E novamente passou pelo artilheiro, desta vez encontrando com Neto Berola, que havia entrado no intervalo. Carlos Alberto, que vem de lesão e entrou na etapa final para pegar ritmo, descontou no placar, mas não o suficiente para mudar a classificação. Em bela jogada individual, fez mais um para sua equipe aos 41. Placar final em 3 a 2 e mais uma grande vitória do Alvinegro Praiano.
Santos FC-SP e são Paulo-SP fazem o clássico paulista da semifinal. A outra vaga para a final será disputada por Palmeiras-SP e Fluminense-RJ. As partidas acontecem nos dias 21 e 28 de outubro, sem locais ou horários definidos.
Copa do Brasil 2015
Santos FC 3 x 2 Figueirense
Data: 01/10/2015, às 21 horas
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Público pagante: 25.930 / Público total: 29.468 / Renda: R$ 1.200.000,00
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Saimon e Carlos Alberto (Figueirense).
Gols: Gabriel (21min/1ºT), Marquinhos Gabriel (28min/1ºT) e Neto Berola (2min/2ºT) (Santos FC) / Bruno Alves (37min/1ºT) e Carlos Alberto (41min/2ºT) (Figueirense).
Santos FC: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine (Neto Berola); Marquinhos Gabriel (Marquinhos), Gabriel (Serginho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
Figueirense: Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Jefferson, Fabinho, Ricardinho (Dudu) e Bruno Dybal (Carlos Alberto); Thiago Santana e Elias (Clayton) Técnico: Hudson Coutinho.