Santos e Red Bull Bragantino decidem vaga na final do Paulistão na Neo Química Arena
Por Rodrigo Martins em 27/03/2024 às 16:00
Santos e Red Bull Bragantino disputam, a partir das 20h30 desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, uma vaga na final do Campeonato Paulista. Em caso de empate no tempo normal, o finalista será definido nas cobranças de pênaltis.
O Peixe tenta voltar a jogar uma final de Paulistão após oito anos. Na última vez em que esteve na decisão do Estadual, o Alvinegro Praiano era comandado por Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira, e venceu o Audax-SP de Fernando Diniz para conquistar o 22º título paulista de sua história.
Além disso, conquistar uma vaga na final seria importante no processo de reconstrução do Santos após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado.
Para a atual temporada, a nova administração do clube, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira, fez uma ampla reformulação no elenco. Ao todo, o Santos se desfez de alguns nomes que já tinham suas imagens desgastadas na Vila Belmiro e trouxe 14 reforços.
Com uma ótima campanha na primeira fase, a segunda melhor no geral do Paulistão, o time comandado por Fábio Carille chega pronto para reconduzir o Peixe para a decisão do Estadual.
“Com os jogadores que vieram, (o objetivo) é sempre ir o mais longe possível. O objetivo é chegar na final e lá pensar em título. Temos jogadores grandes que sabem suportar o momento. Estamos pensando no título, depois a gente pensa na Série B”, disse Carille.
O treinador santista tem dois desfalques para a semifinal do Campeonato Paulista. O lateral-direito Aderlan, com um incômodo muscular no posterior da coxa esquerda, e o meia-atacante Otero, expulso nas quartas de final contra a Portuguesa de Desportos, estão fora da partida.
Sem esses dois titulares, Carille deverá manter Hayner na lateral direita, com Felipe Jonatan titular pela esquerda. Já no lugar de Otero, a tendência é que o atacante Pedrinho seja escalado.
Em compensação, Giuliano treinou entre os titulares e é presença garantida na equipe para enfrentar o Massa Bruta.
O Peixe contará com o apoio de mais 40 de mil santistas, que compraram todos os ingressos colocados à venda pela diretoria e prometem fazer um ‘mar branco’ na Neo Química Arena.
Bragantino quer estragar festa santista
Mesmo com o estádio lotado de torcedores do Santos, o Red Bull Bragantino confia na força de seu conjunto para estragar a festa do adversário. Vale lembrar que, na primeira fase da competição, o Massa Bruta derrotou o Peixe por 1 a 0, em Bragança Paulista.
O técnico Pedro Caixinha não terá o meio-campista Lincoln, que deixou o jogo contra a Inter de Limeira com dores na coxa e não se recuperou a tempo de disputar a semifinal. Com isso, o treinador do Bragantino trabalha com duas possibilidades: Thiago Borbas ou Matheus Fernandes podem entrar no lugar de Lincoln.
No entanto, o mistério sobra a escalação do Massa Bruta só será desfeito por Caixinha minutos antes de a bola rolar na Neo Química Arena.
Caso supere o Alvinegro Praiano, a equipe do interior irá disputar a segunda final de Paulistão de sua história – o Bragantino foi campeão em 1990.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X RED BULL BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira (27), às 20h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch.
Técnico: Fábio Carille
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Eduardo Sasha; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas (Matheus Fernandes).
Técnico: Pedro Caixinha