Ricardo Oliveira marca três vezes, Santos bate Gama na Vila e avança na Copa do Brasil
Por #Santaportal em 28/07/2016 às 00:15
FUTEBOL – Em noite inspirada do atacante Ricardo Oliveira, o Santos venceu o Gama sem dificuldades, na noite desta quarta-feira (27), na Vila Belmiro. O camisa 9 marcou todos os gols da vitória do Peixe por 3 a 0, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro Praiano agora espera para saber qual será o seu próximo adversário na competição, já na fase de oitavas de final.
O Santos começou a partida disposto a não dar chances para uma zebra na Vila. Tanto que o goleiro adversário, Maringá, foi bastante exigido logo nos primeiros dez minutos, mas conseguiu impedir que o placar fosse aberto.
Aos 22, Ricardo Oliveira teve uma grande oportunidade, cabeceando para grande defesa de Maringá. A bola ainda bateu no travessão, mas não entrou.
Disposto a voltar a marcar, o centroavante santista não desistiu. E, aos 27, Ricardo Oliveira conseguiu balançar as redes. O atacante se ajeitou dentro da área, com a bola dominada, e chutou no alto, fora do alcance do goleiro: 1 a 0.
A desvantagem fez com que o Gama tentasse se aventurar no campo de ataque. A busca dos visitantes pelo gol que poderia evitar a eliminação deu espaços para o Santos contra-atacar. Aos 33, o argentino Vecchio achou Ricardo Oliveira na esquerda. O camisa 9 cruzou rasteiro na área, mas Vitor Bueno chegou um instante atrasado.
No entanto, os donos da casa ainda conseguiriam chegar ao segundo gol, antes do intervalo. Aos 44, em novo contra-ataque, Vitor Bueno desceu pela direita e cruzou para Léo Cittadini, que chegou antes de David, e foi derrubado. Na cobrança, Ricardo Oliveira chegou a escorregar, porém, mandou a bola no alto, sem defesa para Maringá.
A boa vantagem permitiu ao Peixe controlar melhor o jogo. Com um toque de bola envolvente, o time santista encontrava espaços no campo do adversário. Num desses momentos, Vitor Bueno fez bom lance individual e recebeu o pênalti, quando se preparava para driblar o goleiro. Na cobrança, aos 12, Ricardo Oliveira demonstrou calma para deslocar Maringá e anotar o seu hat-trick (termo em inglês para o jogador que marca três gols na partida).
O terceiro gol fez com que o técnico Dorival Júnior passasse a preservar alguns de seus titulares. O zagueiro Luiz Felipe, o meia Vecchio e o atacante Copete saíram para as entradas de David Braz, Elano e Joel, respectivamente.
O Gama até tentou assustar o gol de Vanderlei, mas a melhor chance do final do duelo ficou com Vitor Bueno, que mesmo sozinho diante de Maringá, não soube concluir a jogada com precisão, para boa defesa do goleiro da equipe visitante.
O Santos volta a jogar agora pelo Campeonato Brasileiro. O time recebe o Cruzeiro, no próximo domingo (31), a partir das 16h, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 GAMA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 27 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 9.883 torcedores
Renda: R$ 147.395,00
Cartões amarelos : Copete (Santos)
Cartões amarelos : Murilo, David, Maringá, Pedrão, Michel e Eduardo (Gama)
GOLS:
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 22 e aos 44 minutos do primeiro tempo, e aos 12 minutos do segundo tempo.
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (David Braz), Gustavo Henrique e Caju; Renato, Leo Cittadini, Vitor Bueno e Vecchio (Elano); Copete (Joel) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
GAMA: Maringá; Dudu Gago (Gordo), Pedrão, Murilo e Felipe Assis; Eduardo, David, Michel, Jeferson Paulista (Ítalo) e Marcos Bahia; Rodrigo Pítio
Técnico: Reinaldo Gueldini