Peixe visita Neo Química Arena e estuda usar estádio na semi do Paulistão

Por Guilherme Esron em 19/03/2024 às 06:00

Divulgação/Neo Química Arena
Divulgação/Neo Química Arena

Alguns profissionais do Santos foram até a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, para uma visita técnica na tarde desta terça-feira (18). A ideia é que o Peixe mande a partida semifinal do Campeonato Paulista em São Paulo, que deve acontecer em 27 ou 28 de março, contra o Red Bull Bragantino.

Esta seria a segunda vez em 2024 que o Santos mandaria uma partida na capital do estado. Mesmo com o sucesso da partida contra o São Bernardo, no Morumbi, em 25 de fevereiro, o Peixe ainda não tomou uma decisão final sobre o jogo decisivo do Paulistão.

Para jogar na Neo Química Arena, o Peixe precisa que a Federação Paulista de Futebol concorde em desmembrar a tabela da semifinal em duas datas (quarta e quinta, já que o Palmeiras também manda uma semifinal em casa) e pagar o aluguel cobrado pelo Corinthians, que gira em torno de R$ 800 mil a R$ 1 milhão. A confirmação deve sair nos próximos dias.

Até lá o Santos segue se preparando no CT Rei Pelé e inclusive deve usar o tempo sem partidas oficiais, por conta da data Fifa, para fazer um jogo-treino contra o próprio Corinthians, na Vila Belmiro, sem a presença de público, nesta sexta-feira (22), às 17h. A imprensa também poderá acompanhar a atividade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.