Palmeiras marca cedo, mas Santos reage e empata com Gabriel clássico paulista

Por #Santaportal em 12/07/2016 às 23:01

FUTEBOL – Palmeiras e Santos fizeram um clássico movimentado na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente, com o zagueiro colombiano Yerry Mina, logo no início do jogo. Porém, o atacante Gabriel deixou tudo igual para o Peixe, na etapa complementar.

Nem deu tempo para que as duas equipes se aquecessem dentro de campo e os alviverdes já saíram na frente no marcador. Aos seis minutos, Dudu cobrou escanteio e Mina subiu livre para superar o goleiro santista Vanderlei, estufando a rede dos visitantes.

O gol logo no começo fez com que o Palmeiras adotasse uma postura mais cautelosa, esperando o Santos para sair nos contra-ataques. O Peixe, por sua vez, não se abateu com o gol e procurou ameaçar o gol defendido por Fernando Prass.

Em rápida cobrança de falta aos dez, o meia Vitor Bueno recebeu sozinho, conduziu a bola até a entrada da área e soltou uma bomba, que passou muito perto da trave esquerda de Prass.

Antes do intervalo, o time da Vila Belmiro quase empatou. Aos 40, o meia Lucas Lima cobrou falta para a área, Fernando Prass saiu mal do gol e o centroavante Rodrigão quase conseguiu o desvio para o gol vazio.

Os palmeirenses, por sua vez, viram Moisés e Mina deixarem o campo ainda na primeira etapa. Lesionados, os dois foram substituídos por Arouca e Edu Dracena, respectivamente.

Na volta para o segundo tempo, após Dudu perder uma chance frente a frente com Vanderlei, o Peixe chegou ao empate. Na cobrança de falta de Vitor Bueno, a bola bate na barreira e sobra para Rodrigão, que aciona Gabriel. O camisa 10 limpa a marcação e arrisca de fora da área. Vitor Hugo coloca a canela na frente, desviando a bola e matando Prass na jogada: 1 a 1.

O empate não deixou o técnico Dorival Júnior satisfeito. Tanto que, em busca da virada, o treinador santista sacou Vitor Bueno para a entrada do atacante colombiano Jonathan Copete, minutos após o gol de Gabriel.

Aos 22, Lucas Lima recebeu e avançou com a bola, antes de arriscar de longe. O chute do camisa 20 saiu acima do gol, mas assustou o experiente Fernando Prass.

Dois minutos mais tarde, os donos da casa responderam. Dudu recebeu passe de Tchê Tchê dentro da área, limpou a marcação duas vezes, e conseguiu finalizar. Mas Vanderlei caiu para fazer a defesa.

O Santos respondeu e desperdiçou a última grande chance do clássico. Aos 33, em jogada rápida de Lucas Lima, Victor Ferraz recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. A zaga afastou parcialmente, só que a bola ficou limpa para Thiago Maia. No entanto, o volante pegou errado e mandou a bola muito longe cima do gol de Prass.

Com o resultado, os palmeirenses se isolaram novamente na liderança, porém, com 29 pontos, apenas um a mais do que o vice-líder Corinthians. Na próxima rodada, o Alviverde visita o Internacional, domingo (17), às 16h, no Beira-Rio.

Por outro lado, o Peixe voltou a figurar no G-4, como estava antes da rodada. O Santos é o quarto colocado da competição, com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe praiana recebe a Ponte Preta, no sábado (16), a partir das 18h30, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de julho de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo eMiguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Público: 40.035
Renda: R$ 2.847.298,80
Cartões amarelos: Moisés e Erik (Palmeiras); Gabriel e Lucas Lima (Santos)
GOLS:
PALMEIRAS: Mina, aos seis minutos do primeiro tempo
SANTOS: Gabriel, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés (Arouca); Erik, Dudu e Lucas Barrios (Leandro Pereira)
Técnico: Cuca

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabriel (Yuri) e Rodrigão (Joel)
Técnico: Dorival Júnior

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.