Neymar reclama da regra do impedimento e faz alerta ao Santos

Por Folha Press em 01/09/2025 às 06:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O atacante Neymar explicou os motivos que o fizeram ficar de fora da convocação da seleção brasileira, afirmou que mudaria a regra do impedimento e alertou sobre o momento do Santos na tabela do Brasileirão.

Na saída de campo após a partida contra o Fluminense, neste domingo (31), Neymar lamentou o gol do Santos anulado no final do jogo e falou, inclusive, que mudaria a regra:

“Mais uma vez, né? Mais uma vez o VAR atrapalhou o bonito do futebol. São detalhes que, na minha opinião, eu mudaria essas regras. Porque o pé, eu acho que é nossa base, então, para mim, teria que ser traçado dali a linha de impedimento. Mas não sou eu que mando, é só uma opinião que eu tenho”, disse Neymar, sobre impedimento.

Analisando o jogo, Neymar opinou que o Santos precisa caprichar no último passe e fez um alerta sobre a fase vivida pelo Peixe no campeonato:

“Conseguimos fazer um bom jogo no segundo tempo, acho que no primeiro faltou acertar o último passe, no segundo também. Acho que a gente está com muito nervosismo em acertar. Mas, são detalhes que a gente tem que procurar acertar o mais rápido possível, porque está chegando já o fim do campeonato, estamos no segundo turno e a água está batendo na bunda”, disse Neymar, sobre a fase do Santos.

Com o término dos jogos da rodada, o Santos virou o 16º colocado do Brasileirão, com 22 pontos, empatado com o Vitória, primeiro time dentro do Z4. No entanto, o Peixe possui mais triunfos na competição do que o time baiano – seis a quatro.

Neymar voltou a campo contra o Fluminense depois de cumprir suspensão e se recuperar de edema na coxa contra o Bahia. Foi o primeiro jogo do camisa 10 depois de sofrer a pior goleada da carreira, 6 a 0 contra o Vasco, no MorumBis.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.