“Minha ideia é jogar como um 10”, diz Giuliano ao ser apresentado no Santos

Por Guilherme Esron em 10/01/2024 às 16:00

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

Com a camisa 10 disponível apenas no Campeonato Paulista, o meia Giuliano já se coloca como um postulante a herdar o eterno manto do Rei. Em sua apresentação no Santos, na manhã desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, o ex-atleta do Corinthians disse que seria “um orgulho que nem todos podem ter”.

“Motivo de muito orgulho, não sei se vou herdar a camisa 10. Pela função, talvez. Se acontecer, é muito orgulho, poucos podem ter. Vestir a camisa do Rei. Se rolar, orgulho demais. Independente do número, o principal é corresponder às expectativas que estão sendo depositadas em mim e retomar o Santos ao seu patamar”, declarou Giuliano, que recebeu a camisa 10 das mãos de Clodoaldo. 

Aliás, a camisa 10 do Santos será utilizada em todas as apresentações de novos atletas durante este ano, como uma homenagem ao Rei Pelé. O presidente Marcelo Teixeira disse, assim que foi eleito, que o Santos não utilizará o número enquanto o clube não retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, no Paulista, a mística camisa estará em campo.

“Está claro que vim jogar como meia, próximo da área. No Zenit (Rússia) e na Turquia (Fenerbahçe e Başakşehir), foi a época que fiz mais gols. Chegar na área e municiar o atacante, mas sendo um cara que ajuda defensivamente, também. Acaba tendo esse hábito. Minha ideia é jogar como um 10”, afirmou Giuliano. 

Sobre a condição física, o jogador, de 33 anos, atuou em 59 partidas na temporada passada e garantiu que, em 2024, estará sempre à disposição da comissão técnica para todas as partidas.

“Fiz 59 jogos e estive disponível em mais, estou sempre presente nos jogos. Ponto positivo, não há lesão e nem cartão, me cuido muito. Cada jogo é um jogo, tem intensidade, talvez o técnico opte por outro em determinado momento e faz parte. Por isso, foi montado um grupo. Não existe super-herói no futebol. No Paulista, são jogos a cada três dias. Na temporada, será uma semana. Dá para dosar a carga”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.