Marcelo Teixeira parabeniza elenco e lamenta derrota nos detalhes
Por Guilherme Esron em 07/04/2024 às 22:35
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, parabenizou os atletas e a comissão técnica pelo vice-campeonato paulista depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, neste domingo (7). Em coletiva de imprensa, depois do jogo, o dirigente falou sobre o processo de reconstrução do time após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Para Teixeira, o Santos deixou o título escapar nos detalhes, mas garantiu que o grupo caiu de pé.
“Quero dar parabéns aos nossos atletas. É uma reconstrução. Nós tivemos quatro meses para conseguir dois objetivos no ano, que eram alcançar a Copa do Brasil de 2025 e chegar a uma final. Agora vamos para o terceiro objetivo do ano que é o Campeonato Brasileiro”, disse o presidente.
“O time está muito focado, perdemos, mas saímos de cabeça erguida, principalmente pela atuação da equipe. Tivemos uma atuação importante na Vila e aqui perdemos nos detalhes, mas vamos conversar com os jogadores, pois estão todos de parabéns”, completou o presidente após a partida.
Questionado sobre as polêmicas de arbitragem, Teixeira procurou não fazer críticas muito fortes ao trabalho de Raphael Claus e o VAR. O presidente apenas disse que o trio de arbitragem conduziu bem a partida e fez alguns questionamentos, principalmente quanto ao lance que originou o primeiro gol do Palmeiras.
“A gente não vê lance em detalhes, mas o trio de arbitragem foi muito bem, conduziu bem. O detalhe foi a decisão do VAR. O VAR chama e eles estão conversando, o próprio (Raphael) Claus dá sinal de dar continuidade ao jogo. O nosso goleiro quase bateu o tiro de meta. Dizem que a bola estava em movimento no tiro de meta (cobrado pelo Weverton, no lance que originou o pênalti). Independente dessas questões, não vi erro do Claus. São detalhes que podem ocorrer. Ele poderia ter revisto essa questão da bola rolando, mas fui ao vestiário cumprimentá-lo”, finalizou Teixeira.