Marcelo Fernandes valoriza defesa do Cuiabá em jogo pouco produtivo

Por Rodrigo Cirilo em 07/11/2023 às 11:12

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos finalizou apenas duas vezes no gol no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na noite da última segunda-feira (6), na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Fernandes explicou que a baixa produtividade foi em virtude da característica do adversário, que neutralizou as ações ofensivas do Peixe.

“Não tivemos uma noite boa e sabemos disso. O Cuiabá é um adversário dificílimo, eles já ganharam sete partidas como visitante. Isso acontece porque eles não propõem jogo. Hoje foi exatamente assim, vieram estabelecidos com uma linha de cinco atrás e mais quatro na frente. A gente tentou, o importante é que saímos com um ponto que será muito útil lá na frente”, disse.

Sem Dodô, que sentiu um desconforto no aquecimento, e João Basso, lesionado pelo restante da temporada, o treinador não utilizou a tática de três zagueiros, iniciando com Messias e Joaquim na zaga. Aliás, o único beque no banco de reservas foi Jair, promessa da base que retorna após se recuperar de um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e menisco.

Com o time em tese mais ofensivo, o Santos não conseguiu marcar, entretanto, interrompeu a marca de 21 partidas sofrendo gol. Fernandes afirmou que, além do ponto somado, esse foi um aspecto positivo da partida.

“Os jogadores estão tentando melhorar isso. Hoje, não tomamos gol, mas também não fizemos. Por jogar na Vila tínhamos que ter conquistado a vitória, pelo menos nos portamos defensivamente bem e não fomos exigidos, exceto em bolas aéreas”, concluiu.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás, na quinta-feira, no estádio Serrinha, às 19h.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.