Grupo do Santos não está fechado, diz Teixeira após 12 contratações
Por Guilherme Esron em 08/01/2024 às 21:00
Mesmo após a contratação de 12 jogadores para a atual temporada, o Santos segue firme no mercado e atento às novas oportunidades. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o grupo não está fechado.
“As negociações continuam. Tanto de entrada quanto de saída. Não fechamos o grupo ainda. Temos grande parte concluída, mas oportunidades surgem. Nossos departamentos estão mobilizados para avaliar o mercado e a tendência é que surjam oportunidades de contratações ou vender atletas”.
De acordo com Teixeira, V-Varen Nagasaki, ex-clube de Fábio Carille, pode ser o destino para alguns atletas que não farão parte do elenco em 2024.
“Podemos estreitar relações, por exemplo, com o clube japonês e negociar atletas que interessam ao clube. Já foi comunicado, ainda em dezembro, aos jogadores que não fariam parte do elenco. São jogadores que possuem mercado e podem ser negociados. Não há interesse em rompimentos unilaterais”.
O presidente ainda comentou sobre a média de idade dos atletas que estão chegando ao clube. O Santos é conhecido por aproveitar bastante os jovens criados nas categorias de base, mas para 2024 será importante mesclar juventude e experiência.
“Estamos acompanhando a Copa São Paulo, o Carille está com uma atenção especial. Queremos dar atenção e oportunidades, mesclamos a média. Existem jogadores experientes, mas com idade boa para exercer a profissão. Contratamos também jogadores mais jovens. É importante que, na mescla da experiência com juventude, faremos uma composição financeiramente adequada para as duas competições”.
Teixeira comentou que “todos os jogadores do grupo estão concentrados e convictos da responsabilidade”.
“Mudança radical na qualidade do grupo e nível de competitividade da equipe. Não permaneceremos avaliando o que foi feito no passado. Eles escreverão uma nova passagem em 2024. Dentro da mescla teremos rapidez em dar resposta com resultados”, afirma.
Sobre uma possível contratação de um goleiro para fazer sombra a João Paulo, Teixeira preferiu não citar nomes, para não atrapalhar nas negociações.
Até o momento, o Santos contratou Aderlan, Hayner, Gil, João Schmidt, Jorge, Diego Pituca, Guilherme Augusto, Giuliano, Otero, Marcelinho, Willian Bigode e Cazares.
Dos 12 nomes, apenas quatro têm idade abaixo dos 30 anos: Hayner (28), Jorge (27), Guilherme Augusto (28) e Marcelinho (21).