Giuliano marca dois e Santos vence Ponte Preta na Vila Belmiro

Por Santa Portal em 25/01/2024 às 21:45

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Vila Belmiro com dois gols de Giuliano e um de Julio Furch na noite desta quinta-feira (25). O Peixe atuou pela primeira vez diante de seu torcedor em 2024 em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

Destaque da partida, o meia Giuliano foi eleito o melhor jogador da partida e, além dos dois gols, conseguiu deixar seus companheiros em ótimas situações para finalizar.

Com a vitória, o Peixe chega a seis pontos em dois jogos disputados, mantendo a liderança no Grupo A e da classificação geral. No próximo domingo (28), o time santista enfrenta o Palmeiras, fora de casa, às 18h00.

O jogo 

O Peixe chegou com perigo pela primeira vez logo aos três minutos. Pedrinho rouba a bola pelo lado direito do ataque, chega à linha de fundo e rola para trás para a finalização de Giuliano, que vai para fora.

Cinco minutos depois, Pedrinho vem novamente pela direita e rola para Diego Pituca, na entrada da área. O capitão santista ajeita mas bate por cima do gol.

Superior na partida, o time santista abriu o placar aos 11 minutos. Diego Pituca cruza a bola na área, a zaga afasta errado e a bola sobra para Giuliano, que bate de perna direita na bochecha da rede para abrir o placar e marcar o primeiro gol do Santos na Vila Belmiro em 2024.

O Alvinegro continuou em cima de seu adversário mesmo após abrir o placar, e aos 15 minutos, João Schmidt lança rasteiro para Pedrinho, que domina já dentro da área e bate de perna direita para fora.

E aos 18 minutos, o Santos marcou o segundo. Aderlan cruza pela direita e a bola passa por toda a área até chegar em Julio Furch. O camisa 9 ajeita e bate forte para estufar a rede e marcar seu primeiro na temporada.

Já aos 42 minutos, Pedrinho recebe pela direita, invade a área e bate cruzado, mas a bola sai pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, Felipe Jonathan rouba a bola, invade a área e bate firme, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo.

O Peixe voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, pressionando o seu adversário. Aos três minutos, Giuliano dá lindo lançamento para Guilherme já dentro da área, que recebe e bate para a defesa do goleiro. Na sobra, Pituca arrisca, mas a zaga consegue fazer o corte.

Aos nove minutos, Guilherme recebe lançamento pela esquerda do ataque, domina e toca para Giuliano, dentro da área. O camisa 10 bate em cima do goleiro, que espalma para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Felipe Jonatan cruza e de novo Giuliano aparece de cabeça para marcar o seu segundo partida e o terceiro do Peixe.

Aos 26 minutos, Otero levanta a bola na área e Joaquim aparece entre os defensores e cabeceia para fora.

Após checagem no VAR, a Ponte Preta teve um pênalti marcado ao seu favor, e Elvis converteu, aos 32 minutos.

No restante da partida, o Peixe assegurou a vantagem, para comemorar a primeira vitória dentro de casa em 2024.

Santos FC 3 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Data: 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões amarelos: Mateus Silva (AAPP)

Público: 10.733

Renda: R$568.720,0

Gols: Giuliano aos 11min e Julio Furch aos 18min do primeiro tempo; Giuliano aos 10min e Elvis (p) aos 32min do segundo tempo.

Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson); João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme Augusto. Técnico: Fábio Carille.

Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe (Gabriel Risso), Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi (Renato), Feliphinho, Ramon Carvalho (Emerson Santos), Gabriel Santiago (Elvis) e Dodô; Jeferson Jeh. Técnico: João Brigatti

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.