De volta ao Santos, Pituca diz estar mais experiente, forte e rápido

Por Guilherme Esron em 09/01/2024 às 15:00

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Após três anos no Japão, defendendo o Kashima Antlers, o volante Diego Pituca está de volta ao Santos. Nesta terça-feira (9), ele foi o primeiro reforço a ser apresentado oficialmente na Vila Belmiro.

Diego Pituca, de 31 anos, disse que está mais maduro e quer ajudar o Peixe a voltar o mais rápido possível para a primeira divisão. 

“Desde quando assinei o pré-contrato já sabia da responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu, mas pra mim não mudou nada. Na minha conversa com o Gallo deixei claro que queria voltar, ajudar o clube. Estamos montando um grande time para poder voltar o mais rápido possível”.

Pituca chegou ao Santos em 2017, inicialmente, para reforçar o extinto time sub-23. Já na temporada seguinte, o volante ganhou mais espaço dentro do Peixe e passou a ser titular. No início de 2021, foi negociado com o Kashima Antlers. Titular da equipe, na última temporada disputou 37 jogos e marcou três gols.

No Japão, Pituca disse que teve algumas dificuldades no começo, mas logo se adaptou, e com isso, seu futebol evoluiu. Para 2024, o volante se diz mais maduro e pronto para encarar a responsabilidade de ser o “rosto” do time na série B e ajudar o Peixe a subir para a primeira divisão.

“O Japão fez bem pra mim. No começo tive dificuldade para adaptar, mas acabei entendendo. Volto mais experiente, rápido, forte. Ganhei um pouco mais de massa. Estou aqui para contribuir com o que o Santos precisar. Tenho um preparador físico pessoal, que me ajudou bastante.Treinávamos todos os dias na academia. Me sinto mais forte. Mudei a alimentação. Estou mais maduro agora”, afirma Pituca.

Por fim, o jogador disse ainda que o pensamento é em ser campeão. Mas antes, o clube deve se preparar bem, focar no Campeonato Paulista e depois no Campeonato Brasileiro.

“Quando vestimos essa camisa, entramos para ser campeão. Não importa o que vamos jogar. Todos que vieram aceitaram o desafio de estar aqui. Pensamos em classificar e ser campeão. Começar bem o Paulista e depois pensar na Série B”, diz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.