De virada e com gol no último minuto, Santos derrota o Coritiba por 2 a 1 na Vila Belmiro

Por Caio Malta/ Santaportal em 22/05/2016 às 13:35

FUTEBOL – No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1. A partida desta manhã foi a última de Lucas Lima e Gabriel antes de viajarem com a seleção brasileira para a disputa da Copa América. O jogo estava empatado em 1 a 1 até os últimos 30 segundos de jogo, mas após cruzamento de Victor Ferraz, Renato cabeceou para virar o placar e garantir a primeira vitória dos mandantes no campeonato.

Na primeira etapa, o Peixe não se encontrou em campo. O meio campo e o ataque não estavam em sincronia e o Santos praticamente não criou chances de gol. Já o Coritiba, bem posicionado em campo, buscava um contra ataque para surpreender. A oportunidade veio e o veterano atacante Kleber não desperdiçou a chance para abrir o placar na marca dos 20min.

O Peixe veio para a segunda etapa com um novo espírito. A equipe da casa criou mais oportunidades e conseguiu chegar ao empate com um belo gol de falta de Vitor Bueno aos 16min. Depois de pressionar bastante em busca da virada, o Alvinegro Praiano só teve sucesso em virar o placar aos 51 minutos da etapa complementar.

A partida começou com o Santos tendo a bola a maior parte do tempo, mas sem sucesso em criar chances para finalizar no gol adversário. A bola rondava a região do meio de campo, mas não passava dessa área. Fechado no setor ofensivo, o Coxa esperava por lance para responder. A jogada esperada pelos visitantes chegou aos 20min. Leandro invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro para Kleber, que só empurrou para o fundo do gol.

Com dificuldades para trocar passes no setor ofensivo, o Santos não assustava o Coxa. Porém, aos 25min, quando Lucas Limas apareceu para o jogo, o Peixe quase empatou. Joel recebeu belo passe do meia e finalizou na trave, no rebote Gabriel concluiu para as redes, mas o lance foi anulado pelo assistente que viu impedimento de Joel na jogada.

Não satisfeito com a vitória por 1 a 0, o Coritiba quase chegou ao segundo gol aos 28min. González fez um lançamento por cima zaga do Santos e a bola sobrou para Leandro que saiu na cara do goleiro. Ele bateu com categoria por cima de Vanderlei, mas acertou o travessão. Até o fim da primeira etapa, o Peixe continuou sofrendo com a marcação dos visitantes e nãochegou com perigo no gol adversário.

No retorno para o segundo tempo, Dorival Júnior promoveu a entrada de Paulinho no lugar de Lucas Lima. A mudança só começou a surgir efeito no Santos após a marca dos 10min. Primeiro com Gabriel que, aos 14min, fez fila pelo lado direito do ataque, mas na hora da finalização, bateu em cima do goleiro. Dois minutos depois, o Peixe chegou ao gol de empate. Em cobrança de falta de muito longe, Vitor Bueno acertou o canto direito de Wilson.

Com o placar em igualdade, o Santos tomou controle total da partida. Aos 25min chegou muito perto de virar o jogo. Após bola levantada na área, Ronaldo Mendes cabeceou muito alto, mas a bola chegou em Gabriel, que se jogou nela e bateu para o meio da área, mas ninguém apareceu para concluir o lance.

Apesar de pressionar bastante, o Alvinegro Praiano não tinha sucesso nas finalizações. Porém, aos 51min, no último lance do jogo, Victor Ferraz levantou a bola na área e o volante Renato apareceu para concluir de cabeça para o fundo das redes.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (25), às 19:30, fora de casa, contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 X 1 Coritiba
Local: Vila Belmiro, às 11h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva
Público: 7.472
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Zeca, Vitor Bueno, Gustavo Henrique e Ronaldo Mendes (Santos); Alan Santos e Kleber (Coritiba)
Gols: Vitor Bueno e Renato (Santos); Kleber (Coritiba)
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Matheus Nolasco) e Lucas Lima (Paulinho); Gabriel e Joel (Ronaldo Mendes). Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba: Wilson; Dodô, Juninho, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Ícaro), Ruy (Thiago Lopes) e César González; Leandro e Kleber (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.