Com show de Copete, reforços marcam, Santos vence Chape e volta ao G-4 do Brasileirão
Por #Santaportal em 03/07/2016 às 18:39
FUTEBOL – Em tarde inspirada do colombiano Jonathan Copete, o Santos voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. Com gols de Rodrigão, Copete e Yuri – todos reforços recém-chegados ao clube -, o Peixe bateu a Chapecoense, por 3 a 0, na tarde de hoje (3), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 13ª rodada da competição. Com este resultado, os santistas voltaram ao G-4.
Após uma derrota nos últimos minutos contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Alvinegro Praiano entrou em campo ciente da responsabilidade de vencer a partida para voltar a figurar entre os quatro primeiros, no grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
O Santos dominou o primeiro tempo, mas a equipe pecou na falta de inspiração para criar chances mais agudas de gol. Tanto que, logo nos primeiros minutos da etapa complementar, o técnico Dorival Júnior resolveu colocar o atacante colombiano Jonathan Copete em campo, no lugar do meia Vitor Bueno.
A entrada de Copete foi justamente o que faltava para o Peixe crescer no jogo. O colombiano foi para campo aos 11 minutos e, com pouco tempo em campo, fez uma linda jogada individual, tocando para o centroavante Rodrigão abrir o placar, aos 16.
Com a vantagem, os santistas se soltaram e passaram a chegar com mais facilidade ao gol defendido por Marcelo Boeck. Desta forma, não demorou muito para que os donos da casa ampliassem o marcador. Aos 20, o meia Lucas Lima cobrou escanteio, o volante Renato desviou de cabeça e Jonathan Copete estava na pequena área, pronto para completar a jogada e estufar as redes da Chape.
Sem reação dos catarinenses, o Santos ainda fecharia a contagem, aos 41, em mais um lance com participação de Copete. Desta vez, o colombiano rolou para o volante Yuri, que havia entrado na vaga de Renato, soltar a bomba e marcar o terceiro do Peixe.
Na próxima rodada, os santistas, que agora ocupam a quarta colocação, com 22 pontos, têm um clássico pela frente: o líder Palmeiras, no dia 12, às 20h30, no Allianz Parque. Já a Chapecoense recebe o Corinthians, no próximo sábado (9), a partir das 16h30, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 CHAPECOENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de julho de 2016, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Copete (Santos) e Josimar (Chapecoense)
Público: 10.322 torcedores
Renda: R$ 296.600,00
Gols: Rodrigão, aos 16, Copete, aos 20, e Yuri, aos 41 minutos do segundo tempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato (Yuri), Thiago Maia, Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabriel (Joel) e Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior
CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Cláudio Winck, Rafael Lima (Demerson), Thiego e Sérgio Manoel; Josimar (Lucas Gomes), Gil e Cleber Santana; Silvinho (Artur Maia), Bruno Rangel e Ananias
Técnico: Caio Junior