Com boa atuação, Santos faz lição de casa, derrota a Ponte Preta e se mantém no G-4

Por #Santaportal em 16/07/2016 às 21:11

FUTEBOL – Na volta de Ricardo Oliveira, após dois meses afastado por lesão, o Santos não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu por 3 a 1, na noite deste sábado (16), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe começou o jogo pressionando. Logo aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio do meia Lucas Lima, a bola sobrou para o atacante Gabriel pegar de voleio e quase abrir o placar.

Melhor em campo, o time santista continuou no ataque, até marcar o primeiro gol. Aos 21, o meia Vitor Bueno cobrou a falta na trave. O lateral-direito Victor Ferraz, bem colocado, aproveitou que o goleiro estava caído para completar com um toque de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 36, o Alvinegro Praiano quase ampliou. Gabriel tirou Nino Paraíba para dançar e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira. O atacante mandou de primeira, com a perna esquerda, mas a bola foi para fora.

A Macaca ainda teria uma chance de empatar antes do intervalo. Nino Paraíba cruzou, Pottker dominou dentro da área e mandou cruzado para o gol. Vanderlei fez a defesa parcial, mas Gustavo Henrique terminou de afastar o perigo.

Na volta para o segundo tempo, o Santos não demorou para fazer o segundo gol. Aos dez, Gabigol lançou Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro, Douglas Grolli “furou” e Vitor Bueno, com o gol vazio, empurrou a bola para o fundo das redes.

Os visitantes tentavam diminuir, mas o Peixe continuou superior. Aos 26, Thiago Maia fez bela jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Ricardo Oliveira dividiu com o zagueiro e o goleiro, com a bola sobrando para Gabriel apenas empurrar para anotar o terceiro dos santistas.

No fim do jogo, aos 39, o atacante Roger recebeu nas costas da zaga e bateu cruzado para fazer o gol de honra da Macaca.

Com o resultado, o Santos se manteve na quarta posição, agora com 26 pontos. Na próxima rodada, a equipe visita o Vitória, no dia 24, às 18h30, em Salvador. Já a Ponte, sétima colocada, recebe o Internacional, no mesmo dia, só que às 11h, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 PONTE PRETA
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 16 de julho de 2016 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Gabriel e Zeca (Santos); Willian Pottker e Wendel (Ponte Preta)
Público: 11.979 torcedores
Renda: R$ 364.360,00
GOLS:
SANTOS: Victor Ferraz aos 21 minutos do primeiro tempo, Vitor Bueno, aos 10, e Gabriel, aos 26, minutos do segundo tempo. PONTE PRETA: Roger aos 39 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima (Elano); Gabriel (Vecchio) e Ricardo Oliveira (Rodrigão)
Técnico: Dorival Júnior

PONTE PRETA: João Carlos, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Grolli e Reinaldo; Maycon, Matheus Jesus (Felipe Menezes), Wendel e Clayson (Giva); Rhayner e Willian Pottker (Roger)
Técnico: Eduardo Baptista

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.