Cazares deixa o passado para trás e foca no futuro com o Santos
Por Guilherme Esron em 11/01/2024 às 17:59
Conhecido por problemas extracampo, Juan Cazares chega ao Santos mais maduro e focado em recolocar o Peixe na elite do futebol brasileiro. O equatoriano, de 31 anos, revelou que queria vir para o Santos e disse que sente muito orgulho em vestir a camisa do clube, durante sua apresentação na manhã desta quinta-feira (11), na Vila Belmiro.
“Um orgulho vestir essa camisa gigantesca, uma das maiores do mundo. Venho trabalhando, me preparando para fazer o meu melhor e levar o Santos para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Todo mundo fala do Cazares extracampo, deixo o passado, vou para frente. O Cazares é bem profissional, maduro, sabe o que tem que fazer dentro e fora de campo. O Cazares vem jogar bola e mais nada”.
O meia-atacante acertou contrato com o Peixe até o fim da temporada de 2024. Ele estava sem clube após passagem pelo América-MG, no último Campeonato Brasileiro. O período de maior sucesso do jogador no Brasil foi no Atlético-MG, de 2016 a 2020. No Corinthians, Fluminense e América-MG, o meia-atacante não conseguiu repetir as boas atuações.
Após um 2023 com poucas oportunidades no América-MG, Cazares prefere deixar o passado para trás e focar somente no ano que terá com o Santos. Agora em 2024, o equatoriano promete fazer o seu melhor para conquistar o acesso.
“2023 ficou para trás. O que aconteceu no América foi escolha do treinador. Estava o Benítez e ele foi escolhido. Mas não era nada de outro mundo. Agora, penso na frente. Meu foco é no Santos, fazer o melhor. Dar o meu melhor e colocar o Santos onde ele merece estar”, comenta.
Desde que chegou, Cazares tem treinado com o elenco e já vive a expectativa de atuar pela primeira vez com a camisa do Peixe, no próximo sábado (13), em jogo-treino diante do Oeste na Vila Belmiro.
“Toda pré-temporada é puxada. São as únicas duas semanas que temos de preparação para aguentar todos os jogos até o final do ano. Sempre será difícil, pegado, academia e correria. Estamos nos preparando, treinando bem, nos alimentando e descansando para fazer uma pré-temporada e, ao longo da temporada, fazer o melhor, nos machucar menos e jogar mais”.
Com bastante rodagem pelo futebol brasileiro, Cazares tem um bom conhecimento de como a maioria dos times jogam aqui no Brasil. Segundo o jogador, o Brasileirão é um dos campeonatos mais disputados do mundo.
“O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Acho que fica só atrás da Premier League. Muito forte, muito competitivo, tem muita qualidade, são craques. Desde menino, quando jogava na rua no meio bairro, queria jogar no futebol brasileiro. Graças a Deus o sonho se cumpriu, estou aqui. Agora é olhar pra frente, fazer o melhor e só pensar no Santos. Fazer o melhor para o Santos”.