Carille lamenta derrota do Santos para Chapecoense e vê título da Série B ameaçado

Por Guilherme Esron em 17/10/2024 às 06:00

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

O técnico Fábio Carille lamentou a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense e ressaltou a falta de concentração da defesa nos lances de bola parada. Além disso, o treinador ainda defendeu o meia Giuliano, que foi desarmado no lance que resultou no terceiro gol da Chapecoense, minimizou o erro e elogiou o desempenho do camisa 20.

“Não vi as imagens, mas o tipo de batida do adversário era o que a gente esperava. Primeiro gol uma bola de primeiro pau, um ponto forte deles. Segundo gol uma bola cavada, sem peso, para disputa. Claro que existiram erros para que o adversário pudesse fazer o gol.”, analisou o treinador durante a coletiva de imprensa após a partida desta quarta-feira (16). 

Carille reforçou que a equipe havia sido alertada e treinada para se defender melhor, mas admitiu que o resultado foi um golpe duro nas ambições pelo título da Série B

“É um resultado ruim para a questão do título, mas vamos brigar até o fim pelo acesso e, depois, pelo título”, afirmou, preocupado com a possibilidade de perder a liderança restando apenas seis jogos para o fim do campeonato.

A derrota deixou o Santos estacionado nos 56 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Novorizontino, que enfrenta o Mirassol no sábado (19). O Sport também é um adversário direto na luta pela liderança e pode ameaçar o Santos na reta final da competição.

Defesa de Giuliano

Durante uma coletiva de imprensa, Carille defendeu o meia Giuliano, que foi desarmado por Carvalheira no lance que resultou no terceiro gol da Chapecoense. O treinador minimizou o erro e elogiou o desempenho do camisa 20, que, segundo ele, manteve a intensidade de sempre, apesar de ter contribuído mais na armação do que no ataque.

“A intensidade do Giuliano foi a mesma de sempre. Ele é um jogador inteligente, que ocupa espaço e chega bem na área. Hoje, nosso jogo foi abaixo do esperado, e ele acabou participando mais da armação, vindo de trás para ajudar na construção “, explicou Carille.

O Santos volta a jogar na próxima terça-feira (22), às 19h, contra o Ceará na Vila Viva Sorte. Apesar da derrota, o Peixe ainda lidera a competição com 56 pontos enquanto o Vozão ocupa a 6ª colocação com 48 pontos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.