Carille elogia atuação santista contra o Brusque e enaltece Chermont: "Melhor jogo dele"
Por Rodrigo Martins em 20/05/2024 às 06:00
O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com a atuação do Santos na goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, no último domingo (19), na Vila Belmiro. O resultado manteve a equipe alvinegra na liderança da Série B do Brasileirão.
Segundo o treinador santista, essa foi uma das melhores exibições do Peixe na atual temporada.
“Foi uma das melhores partidas. Fizemos jogos grandes, principalmente os clássicos. Fizemos grandes jogos e este está entre os cinco melhores do ano, com certeza”, disse Carille, que destacou bastante as atuações de Patati, autor do primeiro gol, e de Otero.
“Nossos jogadores foram muito inteligentes para executar e fazer bem feito. Eu imaginava só o Brusque mais fechado. O Patati foi para quebrar a marcação, é um menino com bastante talento. O Otero, comigo na Arábia, só jogou pela esquerda. Tem facilidade de jogar pelos dois lados. Pela direita dá mais profundidade, chega para cruzar. Pela esquerda joga mais por dentro”, comentou.
Chermont em alta
No entanto, os maiores elogios do comandante foram para o lateral-direito JP Chermont, que deu assistências para os gols de Giuliano e Morelos, além de ter participado do primeiro gol alvinegro, anotado por Patati.
Carille enalteceu a maturidade de Chermont e reforçou a sua confiança no Menino da Vila.
“Ele foi uma grande surpresa contra o Palmeiras (na final do Paulistão). Depois dali, tenho toda a tranquilidade de colocá-lo em campo. É jovem, não pode atrapalhar a cabeça, mas tem o potencial muito grande. Foi disparado o melhor jogo dele. Mas aquele contra o Palmeiras me deu total tranquilidade”, afirmou.
Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Próximo desafio
Indagado se pretende manter a mesma formação contra o América-MG, adversário da próxima sexta-feira (24), às 21h30, na Arena Independência, o técnico do Santos foi cauteloso e falou que irá estudar durante a semana qual a melhor estratégia para o duelo em Belo Horizonte.
“Esse time (contra o Brusque) a gente pensou e discutiu com a comissão técnica. Vou de jogo a jogo. Não gosto de fazer muitas projeções. Vamos ver se o jogo vai ser mesmo na sexta, vamos aguardar, pode acontecer de tudo. Pode ser que seja o mesmo time. Amanhã (segunda) é folga. Essa semana foi pesada. Terça a gente volta pensando no América”, concluiu.