Carille antecipa acerto com Billy Arce e despista sobre outras negociações
Por Rodrigo Cirilo e Vinícius Figo em 19/07/2024 às 05:00
O técnico Fábio Carille antecipou, nesta quinta-feira (18), após o empate com o Vila Nova, o acerto do Santos com o atacante equatoriano Billy Arce, de 26 anos. O atleta chega sem custos, visto que está livre no mercado desde o encerramento do contrato com o Once Caldas, da Colômbia, no fim de junho. No entanto, o treinador despistou sobre outras negociações em andamento.
“Depois do jogo contra o Ituano, falei que ia falar no momento certo das contratações. Ainda há muitas especulações, mas ele (Billy Arce) já está lá (em Santos). É um jogador que acompanhamos há muito tempo, mas está sem jogar desde maio. Então vamos ter paciência”, disse em entrevista coletiva. “Sei que ele joga em várias posições. Vou perguntar onde ele se sente melhor, para poder falar com mais propriedade sobre o atleta”, completou.
Outro jogador sem clube que Carille comentou foi Gustavo Mosquito, de 26 anos, que rescindiu seu vínculo com o Corinthians na última quarta-feira (17). O treinador se limitou a dizer que “não tem nada ainda, então a gente espera um pouquinho mais para falar”. Contudo, a reportagem apurou que o jogador, indicado pelo técnico, já recebeu uma proposta do Peixe em moldes contratuais até o fim de 2026, assim como Billy Arce.
Cautela no mercado
Assim como antecipado pelo Santa Portal, o Santos está atento às oportunidades de mercado para reforçar o elenco. Apesar disso, o departamento de scout, comissão técnica e diretoria definiram um goleiro, um zagueiro, dois pontas velocistas e um centroavante como as prioridades do clube.
Para suprir uma das necessidades, o coordenador técnico Alexandre Gallo está na Colômbia para negociar a contratação do zagueiro Jefferson Díaz, de 23 anos, do Deportivo Cali. Carille revelou que o clube está em tratativas com múltiplos atletas, entretanto, não os identificou.
“Foi para Colômbia trazer um chinês”, brincou. “Tem uns nomes que estamos tratando com bastante cautela e cuidado para revelar. Caso contrário, começa a ter concorrência, o que pode nos atrapalhar. Então, neste momento, é hora de trabalhar quietinho”, finalizou o treinador.