Santos pretende contratar ao menos cinco atletas para reforçar o elenco

Por Rodrigo Cirilo e Vinícius Figo em 12/07/2024 às 20:00

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Líder da Série B, o Santos está atento às oportunidades da atual janela de mercado, que abriu na última quarta-feira (10), para adicionar peças ao elenco visando o restante da temporada. O Peixe busca, ao menos, um goleiro, um zagueiro, dois pontas e um centroavante. As futuras contratações poderão ser registradas até 2 de setembro.

A reportagem apurou que o goleiro viria para repor uma possível ausência de Gabriel Brazão, que assumiu a titularidade após a lesão de João Paulo. O desempenho do arqueiro de 23 anos é satisfatório. Com início ruim de seis gols sofridos nas primeiras três partidas como titular, Brazão ganhou a confiança da comissão técnica após passar os últimos quatro jogos sem tomar gols.

Já para a zaga, o Peixe busca um atleta para compor elenco. Atualmente, as opções do técnico Fábio Carille se restringem a Gil, Jair e Alex. João Basso, que voltou de empréstimo do Estoril, deve ser novamente negociado.

Outro que pode deixar a Vila Belmiro é Joaquim. O zagueiro, titular em 12 partidas da Série B, está se recuperando de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e tem previsão de retorno para o início de agosto. Contudo, o atleta, que já teve uma oferta do Tigres, do México, de 3 milhões de euros fixos (R$ 17,79 milhões) e mais 4 milhões em bônus (R$ 23,72 milhões) recusada, deve sair para o futebol europeu. No âmbito nacional, o Botafogo realizou sondagens, mas o Peixe não pretende vendê-lo para clubes brasileiros.

Atacantes na mira

Saindo do setor defensivo para as pontas dianteiras, a ideia do Santos é contratar dois jogadores de velocidade para o elenco. Após a lesão de Guilherme, Otero, Pedrinho e Weslley Patati, além de Mateus Xavier, que entrou no segundo tempo da partida contra a Chapecoense e deixou boa impressão, estão ocupando as posições.

A negociação com o atacante Léo Natel, do Corinthians, quase concluiu, entretanto, travou no tempo contratual. O atleta queria um vínculo de dois anos e seis meses, mas a diretoria gostaria de um acordo até o final da temporada.

Por fim, para a camisa 9, o jogador desejado é um reserva com as características de Julio Furch. Com problemas de lesão, o argentino atuou em apenas sete das 14 partidas da Série B. No entanto, não terminou nenhum dos quatro jogos que iniciou como titular, atingindo uma média de 53 minutos por jogo.

Oportunidade para a base

A contratação de um meia-atacante não foi um dos pedidos de Carille. O titular Giuliano sentiu uma lesão na coxa direita na última partida e tem um período de recuperação previsto de duas a quatro semanas. Apesar da baixa, o treinador deve dar oportunidades para os jovens Miguelito, que ganhou a titularidade na Bolívia durante a Copa América, e Bernardo, atleta da equipe sub-20. O meia Serginho também é opção para realizar a função.

Contudo, um novo atleta pode chegar para a posição se o clube enxergar uma boa oportunidade de mercado. O Departamento de Scout, o técnico Fábio Carille, o coordenador técnico Alexandre Gallo, o CEO Paulo Bracks e o presidente Marcelo Teixeira avaliam os prospectos em conjunto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.