Caixinha vê elenco competitivo e aponta Santos entre os melhores do Brasileirão
Por Santa Portal em 27/03/2025 às 15:00
O técnico Pedro Caixinha está satisfeito com o elenco do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador português, o Peixe tem um dos melhores planteis da Série A.
“O Pedro (Martins, CEO do clube) e o presidente (Marcelo Teixeira) fizeram um trabalho fantástico em tão pouco tempo. Vimos em tão pouco tempo o número de entradas e saídas, de movimentações que tivemos. O investimento que foi feito e aquilo que sabemos de criação de um plantel competitivo. Para um treinador ter um plantel competitivo internamente, é sinal que o plantel será competitivo em outros termos. Se nos situarmos pelo investimento que foi feito e a folha salarial, muito provavelmente estamos no G-6”, disse Caixinha, em entrevista ao programa ‘Esporte por Esporte’, da Santa Cecília TV.
Para o comandante santista, apesar do elenco ser bastante qualificado, sempre há espaço para novas aquisições. Porém, ele pondera que novas contratações só devem ser realizadas com muito critério, analisando possíveis lacunas dentro do grupo de jogadores.
“Estamos muito satisfeitos com o plantel que temos. Todos os clubes estão sempre no mercado. O mercado atual, até dia 11, é dentro dos jogadores que disputaram o Estadual. Depois vem o mercado de junho e todos os clubes tem que tentar estar preparados e fazer face aquilo que são as necessidades. As necessidades não tem a ver só com aquilo que identificamos que queremos melhorar. Pode ter a ver com saídas, com vendas. Nós, sendo um clube formador e vendedor, não podemos controlar tudo isso”, destacou.
Apesar de satisfeito com o elenco do Santos, Caixinha ressaltou que os outros times também se reforçaram bastante. Por isso, ele acredita que o Brasileirão será um dos mais difíceis e equilibrados dos últimos anos.
“Não podemos esquecer que 2025 representa o ano de maior investimento da história do futebol brasileiro. Todas as equipes estão mais fortes. Quer dizer que se prevê que o Brasileirão estará bem mais competitivo. Nós queremos estar dentro dessa competitividade”, concluiu.