Caio Couto pede 'voto de confiança' e acredita que fará Sereias voltarem a ser competitivas
Por Santa Portal em 26/09/2024 às 06:00
O técnico Caio Couto foi apresentado oficialmente, na tarde desta quarta-feira (25), como novo comandante das Sereias da Vila. O treinador retorna para o clube com a missão de reestruturar o time, que vai disputar a Copa Libertadores da América deste ano, mas que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Indagado sobre a relação com a sua primeira passagem pelo Santos, Caio Couto não vê semelhanças entre os dois momentos.
“São momentos distintos. Naquela oportunidade era um recomeço, saindo do zero. Uma reconstrução em cima do modelo de jogo do Santos. Temos que respeitar a cultura do clube, o que o torcedor gosta. Uma equipe com capacidade técnica e que agrida os adversários. Foi o que procuramos fazer naquela oportunidade. Hoje existe um departamento bem estruturado internamente, com processos. Porém, infelizmente, não acontecem os resultados que internamente e os torcedores esperavam”, disse Couto.
No entanto, o treinador está confiante em fazer as Sereias voltarem a ser competitivas. “Hoje, o estafe do Santos é muito maior do que em 2017, quando fomos campeões brasileiros. Juntando esse trabalho de muitas mãos, com atletas que permaneceram e têm vontade de dar a volta por cima, e outras que estão chegando com bastante vontade de fazer acontecer. Peço ao torcedor, que está machucado com o que aconteceu, esse voto de confiança. Vamos buscar ter uma equipe competitiva e que dê orgulho ao torcedor”, afirmou.
Mesmo com o pouco tempo de trabalho, Caio Couto espera que as Sereias façam uma boa Copa Libertadores da América.
Integrando o grupo B, o Santos terá como adversários Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile) e Always Ready (Bolívia). As equipes se enfrentam em turno único para determinar as duas melhor colocadas, que avançam às quartas de final. Disputado entre 3 e 19 de outubro, em 2024 o torneio terá o Paraguai como sede.
“Temos que cuidar melhor da bola, ter mais paciência e inteligência na tomada de decisão. Proporcionar às atletas a capacidade, através de movimentos, desenvolver no terço final coisas interessantes. Seja quebrando linha, jogar entre linhas. São objetivos que visamos. Tanto o Always Ready quanto o Olímpia devem ser mais reativos e o Colo-Colo, treinado por brasileiro, com jogadoras brasileiras, talvez com um perfil que tente jogar mais. Existe o modelo de jogo, a estratégia para a partida. Isso é o jogo a jogo. O perfil da chave é dessa forma. Entendo que precisamos ser inteligentes, cuidar bem da bola e tomar as melhores decisões”, concluiu o técnico das Sereias.