Após derrota na estreia, Santos FC recebe o Coritiba por primeira vitória no Brasileirão

Por #Santaportal em 21/05/2016 às 21:16

FUTEBOL – Após perder para o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube tenta a sua primeira vitória na competição, recebendo o Coritiba, neste domingo (22), a partir das 11h, na Vila Belmiro. Esta será a última partida do meia Lucas Lima e do atacante Gabriel, antes de ambos partirem para defender a seleção brasileira na Copa América do Centenário, entre os dias 3 e 26 de junho, que será disputada nos Estados Unidos.

A dupla, que também é cobiçada por grandes times do futebol europeu, embarca após o duelo com os paranaenses para o período de preparação da equipe comandada pelo técnico Dunga. Os dois podem perder até nove rodadas do Brasileirão, o que pode influenciar na campanha do Peixe na Série A. Caso sejam negociados durante o período, é possível que o meia e o atacante não retornem para a Baixada Santista.

“Não sei se tem dependência (dos selecionáveis). Temos entrosamento, os três que jogam na frente (o próprio Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira). O Vitor Bueno deu qualidade também. Faz diferença, sim, sabemos do nosso potencial e da responsabilidade”, disse o camisa 20.

Mas, com as especulações de lado, o treinador Dorival Júnior espera aproveitar o fato de poder contar com Lucas Lima e Gabriel para que os santistas consigam a reabilitação jogando na Vila. O meia está recuperado de uma entorse ligamentar no tornozelo direito.

Em compensação, o atacante Ricardo Oliveira, com uma tendinite no joelho direito desde a final do Campeonato Paulista, não estará em campo mais uma vez. Além disso, o centroavante, que se recupera da lesão no departamento médico alvinegro, foi vetado nesta sexta-feira (20) do grupo que irá representar a seleção na Copa América.

Recuperado de caxumba, o atacante Joel está confirmado na vaga de Ricardo Oliveira. O camaronês fará a dupla de ataque com Gabriel neste duelo.

Já no Coritiba, a tarefa é esquecer o começo ruim de temporada. Vice-campeão paranaense, tendo sido derrotado pelo Atlético-PR na final, o Coxa foi eliminado pelo Juventude-RS, na última quinta-feira (19), da Copa do Brasil. Os resultados negativos aumentaram a pressão em cima do técnico Gilson Kleina.

“É difícil, é triste ser eliminado de qualquer competição. A gente só tem agora o Campeonato Brasileiro e uma possível entrada na Sul-Americana. Sabemos que temos que virar a página. Não é desculpa que estou dando, mas assim como viramos após a perda do título do Paranaense, fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, agora tivemos outra derrota novamente. Temos que buscar agora fazer o nosso melhor na Vila para trazer os três pontos de lá”, discursou o volante Alan Santos, ex-Peixe.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.