Usuário de drogas é capturado e confessa morte da tia de 81 anos

Por Santa Portal em 01/08/2022 às 14:30

Reprodução
Reprodução

Com várias passagens por roubo, Chrystian Luiz Ayres Pontes, de 39 anos, confessou ter matado a própria tia, Neide Cândida Aires, de 81, na casa onde ela residia, na Praça Joaquim Murtinho, 65, no Embaré, em Santos. Usuário de drogas, ele disse que furtou um televisor do imóvel após o crime.

Identificado por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), como o suposto autor do crime, o sobrinho da idosa acabou sendo detido por policiais militares por volta das 19h30 de domingo (31). Chrystian perambulava pela Vila Mathias e os PMs já sabiam das suspeitas contra ele.

Sem portar nada irregular, o acusado foi conduzido à 3ª Delegacia de Homicídios, onde admitiu o assassinato da tia. Como a localização e prisão ocorreram durante investigações ininterruptas desde a descoberta do crime, Chrystian foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele também responderá pelo furto do televisor.

Conforme a versão do acusado, ele pulou o muro da casa da tia, sendo por ela surpreendido. Por esse motivo, para se “defender”, Chrystian a esganou. Ele ainda contou que saiu do imóvel e depois retornou para buscar a televisão. O aparelho foi vendido em seguida para comprar drogas, não sendo recuperado.

Policiais militares descobriram o crime no sábado (30) à noite, após alguém telefonar ao número 190 e informar que havia uma pessoa morta na moradia. A idosa estava amarrada e amordaçada. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, sendo a 3ª Delegacia de Homicídios acionada de imediato para iniciar as investigações. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.