Uma idosa de 81 anos foi encontrada assassinada dentro da casa onde residia, em Santos, no sábado (30) à noite. Apesar de ainda ser desconhecida a causa da morte, não se tem dúvidas de que o caso se trata de homicídio. A vítima estava amordaçada e amarrada.





Em primeira mão, o Santa Portal apurou que uma ligação ao número 190, da Polícia no Militar, informou haver uma pessoa morta na casa da Praça Joaquim Murtinho, 65, no Embaré. No imóvel, policiais militares se depararam com o corpo de Neide Cândida Aires.





Eventuais testemunhas do assassinato não foram encontradas no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas nada fez diante da constatação do óbito, ficando a residência preservada para a realização das perícias de praxe.





A equipe de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) registrou o caso. Policiais da 3ª Delegacia de Homicídios compareceram à moradia da idosa e iniciaram as investigações. A autoria e o motivo do crime ainda são ignorados. O Santa Portal não conseguiu contato com familiares da vítima. (EF)