Travessia Santos/Vicente de Carvalho é paralisada por horas para instalação de novo flutuante

Por Santa Portal em 14/02/2024 às 16:00

Reprodução
Reprodução

A travessia de balsas de pedestres e ciclistas entre Santos e Vicente de Carvalho foi paralisada para manutenção, na manhã desta quarta-feira (14). A situação trouxe transtornos para a população que depende da travessia para se deslocar entre as cidades de Santos e Guarujá.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, a travessia foi interrompida às 20h desta terça-feira (13). Essa paralisação ocorreu para a retirada das estruturas da passarela e flutuantes antigos, para que fossem recebidos os novos equipamentos.

Por meio de nota, a Semil diz lamentar os transtornos, mas destaca que trabalha para completar a instalação no menor prazo possível.

“A intervenção é parte do conjunto de obras para melhoria nas estações da Travessia Santos/Vicente de Carvalho. Além da reforma na estação do Guarujá, já concluída, estão em andamento obras de melhorias na outra ponta da travessia, a Estação Praça da República, em Santos. Ao todo, são R$ 19 milhões investidos somente em obras físicas”, diz a Secretaria.

A Semil pontuou ainda que as condições climáticas desfavoráveis como fortes ventos e força de maré atrasaram a operação de instalação do novo flutuante para embarque e desembarque.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, a travessia Santos/Vicente de Carvalho já está liberada e em operação três horas antes do previsto.

O embarque dos passageiros está sendo realizado no novo flutuante instalado como parte da reforma total das instalações do terminal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.