Santos realiza 2ª Mostra Dia do Enfrentamento e oficinas de capacitação para mulheres da cultura
Por Santa Portal em 05/11/2024 às 16:57
Em novembro, Santos se torna palco de uma mobilização contra a violência de gênero, com eventos culturais e capacitações dedicados ao fortalecimento das mulheres.
A cidade de Santos recebe, ao longo de novembro, a 2ª Mostra Dia do Enfrentamento e uma série de Oficinas de Capacitação em Produção Cultural para Mulheres da Cultura , ambos focados em promover a conscientização sobre a violência contra a mulher e ampliar o acesso de mulheres ao mercado cultural. Com uma programação extensa e variada, o evento busca criar espaços de acolhimento, empoderamento e formação, além de mobilizar a sociedade na luta por uma sociedade mais segura e igualitária para todas.
As atividades começam com quatro oficinas de capacitação voltadas para mulheres da cultura, promovidas pela iniciativa A Rede – uma plataforma digital que reúne profissionais do setor cultural e oferece capacitações e visibilidade no mercado . Entre os temas das oficinas, estão elaboração de projetos culturais, criação de portfólios digitais, e educação financeira para empreendedoras. Para participar das oficinas gratuitas é necessário fazer inscrição.
Uma iniciativa realizada pela Bordallo Cultural e a Associação Cultural Quiloa, através do Termo de Fomento 24/2024, em parceria com a Prefeitura de Santos por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos e neste ano conta com apoio da vereadora Telma de Souza.
A culminância desse movimento será a 2ª Mostra Dia do Enfrentamento, realizada no Jardim Botânico de Santos , no dia 23 de novembro. A programação conta com sete horas de atividades culturais e educativas, incluindo meditação, stand-up comedy, exibição de curta-metragem, roda de conversa, espetáculo de circo e um show de forró. O evento é uma iniciativa realizada pela Bordallo Cultural e a Associação Cultural Quiloa, através do Termo de Fomento 24/2024, em parceria com a Prefeitura de Santos por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos e neste ano conta com apoio da vereadora Telma de Souza.